Você sabe o que é um Cat Cafe?

Por Júlia Soares

Recentemente estive no Japão e uma das coisas que eu não podia deixar de conhecer era um Cat Cafe. Um Cat Cafe nada mais é do que um café onde há gatos no ambiente para você fazer carinho e brincar.

cat-cafe-japao

Foto: animalcafes.com

Eu fui no café chamado Neko Jalala, no bairro de Akihabara em Tokyo. Você paga 300 ienes (cerca de U$3) para entrar por meia hora e é obrigado a consumir ao menos uma bebida que varia de 400 a 700 ienes (U$4 a U$7).

cat-cafe-japao

As bebidas eram bem simples como chás, sucos e cafés e a maioria das pessoas (inclusive eu) não dá muita bola para elas, o interesse é mesmo pelos bichanos.

Há várias regras na casa como lavar as mãos antes de tocar nos bichinhos, não pegá-los no colo sem a supervisão da funcionária, não acordá-los abruptamente, não alimentá-los com comidas externas (você pode comprar petiscos para eles no próprio café) ,e é claro, coisas óbvias como não machucá-los.

No Japão, na maioria dos prédios é proibido ter animais de estimação, de maneira que para ter um bichinho você precisa ter uma casa. Como muita gente não tem essa condição, esse tipo de estabelecimento se popularizou muito. Há clientes frequentes que fazem amizade com determinados gatinhos e sempre voltam para vê-los. É uma graça!

Quem sabe um dia teremos cat cafes aqui em Porto Alegre?

cat-cafe

Você também poderá gostar...