Vaga Viva, o primeiro espaço sustentável de convivência da cidade de Porto Alegre.

biciletário  espaço

A Vaga Viva consiste em uma ocupação temporária  de algumas vagas de estacionamento de carros em frente à Faculdade Factum, transformando-as em área de convivência, de lazer e área verde. O objetivo é provocar uma reflexão sobre o uso atual do espaço urbano, cada vez mais dedicado aos automóveis, em forma de avenidas, viadutos, estacionamentos.

O projeto, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e a ONG Toda Vida, foi apoiado pela Factum, que também ficou responsável pela instalação e manutenção do espaço Vaga Viva. O projeto Vaga Viva é um experimento com o intuito de dar um local de convivência para a população do Centro Histórico de Porto Alegre.

A Vaga Viva foi construída utilizando-se os critérios de acessibilidade universal e sustentabilidade, com energia limpa e feita com material reciclado e leve: o OSB. Além disso, o projeto foi construído levando-se em conta todas as recomendações da Secretaria de Governança Local, EPTC, Smurb, SMAM e Secretaria de Acessibilidade de Porto Alegre.

O espaço foi inaugurado pelo prefeito José Fortunati, ontem (16/8), durante o VI Seminário Gestão Urbana Sustentável.

prefeito Regina_Fortunati_Ligia_Barbára
 
A Faculdade Factum apoiou o VI Seminário Gestão Urbana Sustentável. A Diretora Administrativa da instituição, Bárbara Nissola, participou da mesa de abertura como parceira do evento.
equipe

Milene Bordini – Coordenadora de Comunicação Factum

Você também poderá gostar...