Por Gabi Minussi
Você sabia que soro fisiológico pode ser um grande aliado nos cuidados da nossa pele? Sim, aquele produto que custa em média R$ 5,00, de 500ml, nas farmácias. O soro possui um poder de hidratação muito grande: o pH do líquido é muito parecido com o do nosso organismo e, por isso, ele é facilmente absorvido pela pele, que fica mais macia e aveludada ao toque, sem aumentar a oleosidade.
Imagina todos estes benefícios com um produto super em conta.
Lave o rosto normalmente, com água e sabonete especifico. Quando for enxaguar a espuma, ao invés de fazê-lo com água, use o soro e seque delicadamente. Depois, aplique o hidratante.
Dá também para passar o soro depois de ter lavado o rosto normalmente apenas com água e sabonete. Basta embeber um algodão ou uma gaze com o líquido e passar suavemente sobre a pele.
O melhor é deixar o soro sempre gelado. Assim, o líquido não dissolve a camada natural de proteção da cútis, que é o que acontece quando ele está quente. A temperatura gelada faz com que os vasinhos de sangue fiquem mais estreitos e, por isso, o soro também ajuda a tirar a vermelhidão da pele e fechar os poros.
Eu particularmente amei colocar em um borrifador sempre guardado a geladeira e borrifar 2x ao dia, além dos benefícios para a pele a sensação de frescor ao borrifar pela manha é maravilhosa.
Uma outra dica é aplicar após a maquiagem quando a pele apresenta um aspecto de “craquelado”ou de “pesada”, o soro vai resgatar hidratação e devolver o aspecto de “viço” da pele, mas cuidado para não aplicar uma quantidade em excesso para não alterar as composições dos produtos de maquiagem já existentes na pele.
O processo deve ser repetido, no máximo, duas vezes por dia. Mais do que isso, existe o risco de você desenvolver um processo chamado de "oleosidade rebote". Quando lavamos o rosto, ou mexemos nele de alguma forma, a pele ‘entende’ que está sendo manipulada e começa a produzir mais oleosidade do que o normal.
Gabi Minussi
Comentarios