top of page

Será que eles sabiam?


A vida é tipo uma montanha russa no escuro. Quando nascemos colocamos os cintos e lá vamos nós sem saber ao certo o que vai rolar. Os anos passam… vamos acumulando vivências, amores, aprendizados e tudo mais.



Sempre digo que se tivesse que escolher um único verbo de todo o nosso vasto vocabulário escolheria sem dúvidas: AMAR! Amo coisas, pessoas, lugares, situações, comidas, momentos. Acredito que passei a vida colecionando amores por ai.


Um café, uma flor, um cheiro, uma cidade… vou amando e amando. Esses últimos dois anos foram estranhos para mim. Perdi pessoas que me proporcionaram muitos momentos de amor. Meu pai (meu espelho de personalidade), meu ex-sogro (que admirava muito pela sua trajetória), minha ex sogra (que fui perdidamente apaixonada), meu anjo da guarda (que me cuidava todos os dias), uma avó emprestada da época da adolescência (que me paparicava sempre).


Pessoas essas que deixaram marcadas em mim um único sentimento: do amor! Quando elas se foram, uma a uma, senti um misto de sentimentos. Pesar, tristeza, emoção… pode ser que seja a sensação da falta da existência daquele amor. Pode ser que lá no meu íntimo eu perceba que nunca mais teremos aqueles momentos juntos. Sei que carrego cada uma dentro de mim. Mas fica um gosto amargo, aquela sensação que a qualquer instante aquela pessoa vai aparecer na tua frente e te encher o coração novamente de amor.


Sinto saudades! Sinto um aperto no peito, sinto nostalgia por tudo o que passamos juntos. Hoje sorrio sozinha me lembrando deles! Dos nossos momentos de cumplicidade. Não tenho dúvida do quanto eles marcaram a minha vida, do quanto sinto a falta de tudo. Do quanto meu verbo preferido tem relação com o amor que eles me deram. Do quanto a pessoa que sou também diz um pouco de todos que amei, inclusive deles que já se foram. Do quanto carrego eles dentro de mim… sempre!!!! E hoje confesso a vocês que gostaria de ter somente mais um breve instante com cada um, para poder dizer o quanto cada um foi tanto para mim. E pela última vez, ao vivo: AMAR!


Só fica a dúvida: será que eles sabiam disso tudo?!

Espero que sim!!!!


Então levemos esse hábito de não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje! Ame, ame e ame!!! E diga aos quatro ventos o seu amor!

Um beijo cheio de amor para vocês,

Vanessa Campos.


Psicóloga Vanessa Campos


Para ver mais artigos de Vanessa Campos clique aqui.

Comments


bottom of page