top of page

Porto Alegre ganha o primeiro Life Center do Sul do país

O Pontal Shopping abriu suas portas ao público na última quarta-feira, dia 26 de abril, às 12h. O empreendimento está integrado ao complexo multiuso que iniciou suas operações a partir de maio de 2022, com a inauguração da Leroy Merlin, Parque Pontal e Átrio, hotel Double Tree by Hilton e a torre de escritórios.

Foto: Cerqueira Filmes

O Pontal Shopping está alinhado com os mais modernos conceitos de shopping centers do futuro, cujo propósito é oferecer não só a possibilidade da compra de produtos e serviços, mas a vivência de experiências únicas e inéditas. “Conseguimos reunir em uma localização privilegiada lazer, gastronomia, entretenimento, saúde e serviços, conectividade, sustentabilidade e segurança”, afirma o diretor corporativo da SVB Par, Angelo Bof.


Com características únicas e integrando as diferentes operações presentes no local, o Pontal Shopping será o ponto de conexão de todo o complexo e do parque, criando um hub de lazer, gastronomia, serviços e negócios, em frente a Orla do Guaíba, um dos cartões postais mais bonitos de Porto Alegre. “Mais do que um centro comercial, somos o futuro do varejo”, afirma o diretor corporativo da SVB Par, Ricardo Jornada, que reforça: “Somos bem-estar, moda, boa comida, entretenimento, conexão tecnológica, integração com a natureza, relacionamento. Somos um novo estilo de vida e, acima de tudo, somos versáteis, assim como o nosso público”.



Além das já anunciadas operações da Boss, Yuool, inauguram juntamente com o shopping outras importantes marcas como Breton, ZCafé, The Coffee, Diego Andino Patisserie, galeteria Mamma Mia, Cervejaria Salvador, Kopenhagen, Gelateria Gian Lucas Zaffari, entre outras. Em breve novas operações abrem suas portas no Pontal, complementando o mix, marcas como: Hard Rock Cafe, Hospital Moinhos de Vento, Mob, Banrisul, Chilli Beans, Barthelemy, 20Barra9, TwinSet, Freddo, TeaShop, entre outras.


Em pleno funcionamento, o complexo Pontal vai gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. A expectativa é que tenha um fluxo mensal de, aproximadamente, 1 milhão de pessoas.


Dados do Pontal Shopping:

Área Construída: 91.126,05 mil m²

Área Bruta Locável (ABL): 27.673,98 mil m²

Lojas: 160 lojas

Praça de Alimentação e restaurantes

Pisos: 5 (3 pisos de lojas e 2 de estacionamentos no subsolo)

Elevadores: 21

Escadas rolantes: 18

Vagas de Estacionamento Coberto: 1.558


Fonte > Luciane Rocha Martins - Insider2 Comunicação

Comments


bottom of page