Por Osi Luis*
Em uma percepção ecológica, mais aprofundada e refletida, intuí que nossos pensamentos e sentimentos influenciam a natureza. Assim pensando e sentindo, concentrado na minha natureza íntima, notei uma trama que nos inter-relaciona a tudo o que acontece. Fazemos parte desse processo cíclico do que está acontecendo, desde chuvas em excesso à violência na sociedade. Tudo isso, em certa parte, são resultados de nossas ações, pensamentos e sentimentos.
O pulsar das estrelas tem o mesmo ritmo que nossos corações
Nós, nossos pets, outros animais, minerais, árvores, rios e mares, enfim, fazemos parte do todo, que é a natureza. Então, tudo o que acontece com a natureza está inter-relacionado conosco e com nossas ondas de pensamentos e sentimentos emitidos e recebidos.
É tudo uma grande teia
Estamos conectados totalmente, somos a união de tudo com o todo. Claro que esta percepção faz parte de um amadurecimento individual.
Podemos formar um grupo
Esperar que todos mudemos juntos é uma fantasia. O mundo só muda quando a gente muda. E o mundo até hoje, em todas as mudanças de comportamentos que houve, sempre foram grupos que iniciaram tais mudanças. Pois, sozinhos não temos a força de um conjunto. Podemos formar esse grupo e juntos seremos mais fortes e melhor nos apresentaremos à sociedade.
Conduta unida
Uma criação conjunta de pessoas amadurecidas, com objetivos em comum.
Com uma conduta que funcione no mundo real, sem vaidades nem interesses parciais. Na política, nos negócios, nos relacionamentos, consigo próprio, todos pelo bem geral.
O ser e o estar, juntos
Com integridade, planejando. Executando. Avaliando. Errando. Aceitando que erramos. Perdoando-nos. Corrigindo. Acertando. Respeitando as diferenças, o ponto no caminho que cada um está na jornada da vida.
Ampliando nossas capacidades, Criando soluções
Com união e amor incondicional, trabalhando em paz num constante aperfeiçoar de autoconsciência. Buscando autoconhecimento. Reconhecendo nossos talentos. Compartilhando conhecimentos, nos integrando de forma universal.
Evoluindo individualmente
Convivendo consciente consigo mesmo, estando em paz, vivendo em equilíbrio saudável em compatibilidade com nossas forças inatas. Sem apegos insalubres. Vivendo com transparência de valores éticos e morais, agindo com sinceridade na busca das verdades últimas da vida.
Interser
Ciente da intercomunicação e da interdependência mútua de todos os seres, de todos os reinos, do universo. Interagimos uns com os outros, influenciamos uns aos outros, e nada do que somos é dissociado de ilimitados elementos que nos proporcionam a vida. Água, Ar, Terra. Luz do sol, alimentos, cultura. Se retiramos esses elementos não sobra nada.
Agremiar
Vamos criar um grupo e cuidar de nossos interesses comuns de um melhor cuidado com a natureza e com a sociedade. Desenvolver a consciência de que nossas ações, pensamentos e sentimentos refletem em tudo e todos é a nossa missão. Pois sermos individualistas parece um desatino.
A água encheu nossa cidade para nos dar esse recado
Nosso corpo é composto de 70% de água. O planeta terra tem a mesma quantidade de água, 70%. Coincidência? Pó de até Ser
Uma das funções da consciência humana mais fascinantes é a percepção e transmissão de pensamentos. A palavra “telepatia” tem origem grega: tele(à distância) e pathos (sentimento) – significando algo como sentir a distância, que transcende aos nossos cinco sentidos.
O que olhos não veem, o coração sente
Essa mesma água dos rios, das chuvas, enfim, do planeta, estão se comunicando com a água de nosso corpo (coração e mente). Então nesse contexto, aqui do RS, quando as águas invadiram as cidades elas estavam conversando com a gente.
Resta-nos traduzir a mensagem. Vamos fazer isso juntos na próxima “Entre e Vista” do Elo Cultural Eléve.
Simples assim...
*Ósi Luís é Palestrante, Agente e Produtor Cultural. Formado em Publicidade, Marketing e Produção Audiovisual, fazendo Pós-Graduação em Gestão Social. Palestra sobre a Arte de Viver com Yoga, Unindo Cuidados com o Corpo, Mente, Espiritualidade, Sociedade e Ecologia.
Comments