top of page

Nunca perca a chance de ser especial

Por Joseanne Araujo*


Esta frase escutei do mestre em desenvolvimento pessoal e psiquiatra Roberto Shinyashiki, e em cima disso resolvi escrever este artigo e contribuir de uma forma positiva com você.


Quando a gente tem a capacidade de ser gentil com as pessoas, dar um sorriso, ajudar de uma forma inesperada; isso enriquece a nossa vida e a vida de quem recebe. Fazer a diferença na vida de alguém através de pequenas ações, geram um impacto muito positivo e contagia quem estiver observando.


Pequenas ações diárias, ou melhor, sempre que houver uma oportunidade de ser gentil com alguém, seja o exemplo, valorize este gesto nobre e que só faz bem. Ontem mesmo recebi um atendimento incrível, estava num restaurante e fui muito bem recebida; talvez diante do inesperado, lembrei desta frase e escolhi colocar como título neste texto.



Atender pessoas é muito tranquilo, mas receber pessoas com um sorriso, educação e gentileza, é uma atitude incrível, acolhedora. Chegar num local e sentir que está sendo bem vindo e que aquelas próximas horas serão tratadas de uma forma muito agradável e com qualidade, é fantástico.


Ter elegância no falar me encanta demais, admiro muito quem sabe ser gentil, que se comunica usando as melhores palavras, que sabe ter uma postura adequada diante daquele ambiente.



Gentileza gera gentileza, já ouviu falar sobre isso? Pessoas gentis, conversas educadas, discursos respeitosos, ações que a gente só tem a ganhar; porque quando você recebe bem, você deixa a sua impressão, a sua identidade, a sua marca pessoal; algo que eu observo demais nas pessoas.



Ser educado é elegante, não tem preço mas tem berço, eu acredito que vem muito da educação que recebemos em casa.Conheço muita gente e também já tive a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas assim, mas te confesso que esta experiência de ser gentil, simpático e sorrir ao receber alguém, para mim não chegou via mercado de trabalho, curso ou formação acadêmica, eu aprendi com meu maior mestre, o meu pai, que sempre praticou o hábito de receber bem as pessoas, com um sorriso no rosto, nunca faltava, e a intenção de agradar e fazer a todos se sentirem bem, era um dom, algo que ele fazia com muita tranquilidade e eu herdei.


Hoje escrevo depois de ter sido muito bem recebida num local que escolhi jantar, todo o tempo em que estive ali refleti e fez muito sentido para mim observar que quando realizamos um trabalho de uma forma leve, sorrindo e buscando fazer a diferença na vida de alguém, o universo retribui de alguma forma.


Viver esta experiência neste local, fez muito sentido para mim e eu continuo acreditando que gestos como gentileza e sorriso no rosto, fazem a gente produzir mais e melhor, encantar pessoas e ajudar naquilo que está fácil para você, é entrar numa sintonia diferenciada e no seu melhor ritmo.


Que a gente nunca exclua a possibilidade de ser gentil.

Eu aplaudo pessoas assim. Espero ter contribuído com teu dia♥️


As fotos são inspirações @pinteres


Joseanne Araujo

*Joseanne Araujo - Jornalista, empreendedora e produtora de conteúdos inspirados em novas tendências - Insta: @araujojoseanne

Leia outros artigos


Comments


bottom of page