Por Lizi Ricco
No dia 10 de abril, aconteceu a 5ª edição do projeto Som Solidário, na praça Avezon, em Capão da Canoa. Idealizado por um grupo de amigos e com apoio de entidades e empresas da cidade, o projeto visa fomentar experiências culturais, promovendo ações artísticas e um movimento solidário junto da comunidade caponense.
Nesta última edição, um grande público compareceu ao evento, fez doações de alimentos e agasalhos para famílias carentes de Capão da Canoa e, além disso, prestigiou os vários shows de bandas locais que trouxeram repertório diversificado para agradar a todos, propiciando uma atmosfera de alegria, entretenimento e energia de frente para o mar.
“Percebi que estamos conseguindo fazer algo importante pela nossa cidade. E percebi que estamos fazendo isso de forma diferente. É do nosso jeito. Não nos mostraram o caminho, tivemos que abrir a mata. E vamos sempre fazer isso com dedicação pelas pessoas que acreditam em nós. O diálogo pode ser a chave para uma nova sociedade, e Capão amanhã será um polo cultural, uma cidade livre da fome e da pobreza. O Som Solidário é um convite para este diálogo. Não existe a menor chance de usarmos nossas vidas para outra causa que não seja o amor. Nós lutamos pelo fim da violência e desigualdade que tomou conta desse mundo. As pessoas conversam pela boca, mas as almas se conectam com maior intensidade através da Música e da Solidariedade. Nós vamos seguir em frente com todo vigor e queremos convidar a todos para virem juntos”, expressou o musicista TiTi (@ti.capao), um dos idealizadores do Som Solidário.
De acordo com a organização do evento, foram arrecadados mais de 200kg de alimentos, além de várias caixas de agasalhos. Sinta a vibração através da galeria de fotos de @maresiiaphotos:
Para conhecer mais sobre o projeto Som Solidário e acompanhar os eventos siga: @som.solidario
Comments