Natural de Canoas e desde pequeno apreciador de música, Lucas Freitas é promessa de sucesso na cena sertaneja gaúcha e do Brasil. Quando aprendeu a falar o primeiro presente que pediu à mãe foi uma gaita. Sua primeira canção compôs aos seis anos de idade, nas próprias palavras “não sabia muito bem o que estava fazendo, mas foi hit na família.” Desde então, canta e compõe.Atualmente faz participações em eventos locais e se prepara para o lançamento do seu primeiro single, que deve ser divulgado nos próximos dias, almejando percorrer o estado, e quem sabe, o país.
O Festival Via Carbonífera, que aconteceu em Charqueadas, em setembro deste ano, reunindo músicos de diversos estilos, foi o primeiro concurso que participou e saiu vencedor, levando como prêmio a gravação e clipe do seu primeiro trabalho.
O menino, de apenas 15 anos, tem como seu eterno ídolo Cristiano Araújo e aprecia muito outros cantores sertanejos, como Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno e Marrone, entre outros.
A primeira música de trabalho se chama "Quem tem dó é violão", dos compositores Mateus Silveira, Giovani da Silveira, Christian Giacomeli e Amanda Ávila. “É super pra cima e dançante. O produtor escolhido pra essa primeira faixa, foi o Luciano Vargas, do estúdio K-30, de Porto Alegre e a música já está disponível no Youtube e Palco Mp3, e em breve nas demais plataformas digitais”, conta Lucas. A direção do clipe é de Mateus Silveira e de Luciano Vargas. “O público vai ver algo de qualidade, pois trabalhamos muito para isto”, destaca o cantor.
Confira aqui o single:
Por Lizi Ricco
Commenti