Por Luigi Bitencourt*
Aposto que você já sentiu aquele sentimento maravilhoso ao saber que fez o correto. Pois bem, não tem valor que pague aquela gratidão em ajudar o próximo.
Pensando nessa corrente do bem, a Revista Eléve apresenta o sítio da Eneida. Esse lindo projeto se resume em um local onde os animais de rua são tratados com respeito e dignidade.
Conheça mais sobre o projeto
O sitio da Eneida consiste em um projeto, onde a principal ideia sempre é resgatar, com urgência, os animais de rua. Muitos destes animais precisam de cuidados médicos ou apresentam estado grave. Também são resgatados filhotes abandonados, que não teriam chance de sobreviver.
O sítio , dentro do possível, atende denuncias de maus tratos e abandono. Nesse local todos os animais serão castrados, receberão cuidados médicos e ficarão posteriormente à espera da adoção.
O sítio também realiza um trabalho voltado para o meio ambiente. Antes da pandemia, conseguia recolher e reciclar cerca de 10 toneladas de material reciclável por mês. Esse material ao invés de ir para os aterros e lixões, volta pra indústria na forma de matéria prima. Recentemente também coletam eletrônicos estragados para realizar seu descarte de forma correta.
Como ajudar?
Agora vem a parte mais legal para ajudar esse incrível projeto. Você precisa apenas ter força de vontade, pois o sítio da Eneida oferece uma alternativa muito interessante, que consiste em receber doações de materiais recicláveis, tais como: garrafas pet, lacres de latinhas e principalmente tampinhas plásticas de garrafa. E com a venda destes materiais arrecadam fundos financeiros, que posteriormente serão usados para a compra de rações e remédios.
Além dessa alternativa ecológica, a instituição também aceita doação de ração e contribuições.
Para maiores informações sobre este sítio e a respeito dos postos de coletas de recicláveis, que são vários, acesse o instagram @sitiodaeneida.
Autor: *Luigi Bitencourt é um jornalista apaixonado pelo mundo pet.
Para ler mais matérias em sua coluna clique aqui.
Opmerkingen