top of page

Beatrice Bento: A Miss Universe Trans Santa Catarina, representará o estado na final nacional do MUT Brasil  



Miss Universe Trans Santa Catarina
Beatrice Bento - Miss Universe Trans Santa Catarina

Blumenau, uma cidade conhecida por sua forte tradição cultural, é também o lar de uma das figuras mais inspiradoras do concurso Miss Universe Trans Brasil: Beatrice Bento. Aos 31 anos, Beatrice tem um histórico impressionante e uma paixão pela causa trans, tornando-a uma concorrente destacada e uma voz poderosa para sua comunidade. 

 

Trajetória e Conquistas 

 

Beatrice Bento, uma canceriana de coração, acredita que a emoção é o que a move. Formada em Tecnologia em Dança pela Universidade Federal do Pará, ela se destaca como uma das primeiras mulheres trans a atuar na área comercial de uma multinacional do ramo do agronegócio. Além de sua carreira profissional, Beatrice é uma atleta dedicada na modalidade de vôlei, participando de diversos campeonatos e torneios estaduais. “Através desse belo esporte, consigo ser representatividade e abrir portas para futuras atletas trans que virão e que merecem oportunidades”, afirma. 

 


Beatrice Bento - Miss Universe Trans Santa Catarina
Beatrice Bento - Miss Universe Trans Santa Catarina

Sua paixão pela família é evidente e serve como a principal fonte de sua força e motivação. “Meus pais são os principais motivos de jamais desistir e buscar realizar meus sonhos e projetos”, declara Beatrice, ressaltando o papel fundamental que eles desempenham em sua vida. 

 

Entrevista Exclusiva 

 

Para entender melhor suas aspirações e visão para o futuro, conversamos com Beatrice sobre suas metas e os desafios enfrentados pela comunidade trans no Brasil. 

 

Qual é seu principal objetivo se for eleita a Miss Universe Trans Brasil? 

 

"O principal objetivo que me leva a sonhar e lutar pela coroa e me tornar a Miss Universe Trans Brasil é ser uma líder, uma porta-voz, uma representante que busca e luta por melhorias, qualidade de vida e evolução na nossa sociedade. Queremos equidade e oportunidades para todas as pessoas transexuais. Tenho inúmeros objetivos, porém, um dos principais é mostrar que nós, mulheres trans, vamos muito além do que a sociedade nos taxa. Somos múltiplas, somos profissionais, somos potentes, somos inteligentes, somos humanas e lutamos por oportunidade de viver neste mundo que é nosso também." 

 

Qual pauta pretende fomentar à frente da comunidade? 

 

"Uma das principais pautas que precisam ser pontuadas é a empregabilidade de pessoas trans. Hoje, no Brasil, somos apenas 2% de pessoas trans que ocupam uma vaga formal no mercado de trabalho. Meu objetivo é informar, capacitar, debater, discutir e levar capacitação às empresas, lugares e empresários. Queremos mostrar que mulheres e homens trans têm capacidade de ocupar uma vaga no mercado formal." 

 

No seu ponto de vista, quais são as maiores necessidades da comunidade trans no Brasil? 

 

"Infelizmente, nosso país é o que mais violenta e assassina pessoas trans no mundo. Com isso, uma das maiores consequências que nossa comunidade enfrenta é a violência e a falta de políticas públicas efetivas. Além disso, há uma falta de espaço no mercado de trabalho e de saúde básica para pessoas trans. Sabemos que são pontos que precisam evoluir, mas com determinação iremos conquistar nossos espaços." 

 

Beatrice Bento não é apenas uma candidata ao título de Miss Universe Trans Brasil; ela é uma força de mudança e inspiração. Sua dedicação à causa trans e sua paixão por abrir portas para futuras gerações fazem dela um exemplo brilhante de liderança e resiliência. Em sua jornada, Beatrice continua a lutar por um mundo mais justo e inclusivo, onde todos possam ter as mesmas oportunidades e viver com dignidade. 



 

Comments


bottom of page