Por Joseanne Araujo*
Escolhi este título porque quando penso em grandes mulheres sempre as vejo de salto alto,então, usei essa metáfora para chamar a atenção e dedicar este artigo a mulheres incríveis que atuam com mais de um personagem todos os dias, mulheres poderosas que além de estar à frente do mercado de trabalho também são donas de casa, cozinheiras, psicólogas de seus filhos, maridos e amigas, aquelas mulheres que transmitem uma palavra leve e sábia a quem está ao seu redor.
Mulheres que ajudam outras mulheres, que são capazes de apoiar, envolver e ser inquietas quando o assunto é motivar outras mulheres a aprender, a se envolver num empreendimento ou dar uma força para aquela que está ingressando ou recomeçando no mercado de trabalho.
Mulheres que sabem conciliar as suas atividades e mesmo assim movimentar outras mulheres para ocuparem um novo espaço. Mulheres que apostam em outras mulheres e com atitudes elegantes engrandecem, promovem e ensinam mulheres que estão numa outra jornada, ato de nobreza e grande valor. Encarar a outra mulher não como concorrente, mas como alguém que está fazendo a sua história e quer chegar a um resultado, reconhecer e apoiar é mostrar que somos completas em todos os sentidos.
Eu cresci num mundo de muitas mulheres, abracei trabalhos envolvendo grandes mulheres e hoje continuo tendo a oportunidade de conviver com mulheres fantásticas todos os dias. O título desta coluna, tem muito a ver comigo particularmente, mas não significa que para você ser uma grande mulher você deverá usar um salto alto, é que eu enxergo grandes mulheres em cima de um sapato de salto, porque as vejo em outro patamar, no alto, e este espaço é para falar de mulheres assim, que apoiam mulheres, isso é sororidade, uma oportunidade de avançar apoiando umas às outras e ambas ganhando uma velocidade muito maior do que a esperada.
Vejo pelas redes sociais a intensidade de mulheres renovando suas áreas de atuação, profissionais que divulgam seus serviços com muita criatividade e talento, pelas diversas plataformas digitais. Observo uma evolução inédita diante dos produtos ou serviços que estão sendo oferecidos, seja em qualquer área, tem sempre uma mulher à frente de uma novidade, de algo diferenciado e que ela te chama com um jeito diferente para você sentir aquela experiência.
Conheço muitas mulheres que mudaram as suas vidas pós-pandemia e alteraram totalmente a sua jornada, eu pertenço a este grupo e busco constantemente conhecer a história de cada mulher que enfrentou esta batalha de começar de novo, de dar um reset e iniciar uma nova jornada, é inspirador. Admiro mulheres que expõe como chegaram a um determinado patamar, mulheres que falam abertamente e com orgulho as suas novas obras, mulheres que se animam a ajudar, a imprimir ou lapidar algo novo numa outra mulher, construindo outros conceitos e melhorando a cada etapa. Mulheres que crescem e que ajudam outras a crescer, se você Mulher leu até aqui, torne-se e junte-se a este grupo de mulheres que trocam experiências e se apoiam uma à outra, implante isso em sua rotina, oportunize a outras mulheres algo que você já se tornou ou então busque em outras mulheres a experiência de algo que você quer.
Empoderar é fortalecer, é entender que cada mulher tem uma inspiração e pode te ajudar de alguma forma, vamos celebrar esta união e eu já desejo uma excelente jornada para quem acredita que temos este poder.
Imagens que ilustram a matéria, inspiração Pinterest.
*Joseanne Araujo - Jornalista, empreendedora e produtora de conteúdos inspirados em novas tendências - Insta: @araujojoseanne
Leia outros artigos
Comments