Paganini Bambini Bichinhos com Almôndegas Nutritivas

paganini-bambini-bichinhos-com-almondegas-nutritivas

Em homenagem ao Mês das Crianças, hoje a receita do Ricette, programa de culinária da Paganini, é a Paganini Bambini Bichinhos com Almôndegas Nutritivas. Confira a receita em https://youtu.be/0nkxzPkemgI
e aqui também http://www.paganinigastronomia.com.br/receita/bambini-bichinhos-com-almondegas-nutritivas

A Paganini, referência em produtos gourmet italianos no Brasil, apresenta o programa Ricette, em seu canal no YouTube(youtube.com/euamopaganini). São 12 deliciosas receitas, entre massas, risotos e polentas, com produtos da marca e harmonizações sugeridas. Toda quinta-feira um novo vídeo estreará tanto no Youtube quanto nas redes sociais da marca. A Paganini é trazida ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

O programa estreou com Spaghetti Integral com Atum e na sequência teve Pappardelle à Putanesca, Risoto de Camarão, Lasanha à Bolonhesa, Risoto de Funghi Porcini, Tagliatelle Nidi Tailandês e Polenta com Ragu de Linguiça. As próximas serão Lasanha de Bacalhau, Polenta Cremosa com Ossobuco, Penne Tricolore com Alcachofra e Alho Poró e Fusilli Sem Glúten ao Pesto.

Paganini Bambini Bichinhos com mini almondegas nutritivas

Ingredientes

400g de carne moída

½ xícara de farelo de quinoa

1 ovo

2 colheres de sopa de salsinha bem picadinha

1 cebola pequena cortada em cubinhos ou ralada

1 cenoura pequena ralada

Sal e pimenta do reino a gosto

4 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem Paganini

3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem Paganini

1 dente de alho

1/2 cebola cortada em cubinhos

1 lata de tomate pelado em cubos Paganini

Sal e pimenta do reino a gosto

Manjericão fresco a gosto

250g de Paganini Bambini Bichinhos

5L de água

2 colheres de sopa de sal grosso

 

Como fazer

Em um bowl misture a carne, a farinha de quinoa, ovo, salsinha, cebola e cenoura. Tempere a gosto. Faça pequenas bolinhas e grelhe no azeite de oliva. Reserve.

Em outra panela coloque o azeite e doure o alho. Em seguida coloque a cebola e deixe murchar. Acrescente o tomate pelado e deixe apurar por 5 minutos. Acrescente as minis almondegas e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Finalize com as folhas de manjericão e desligue a panela.

Em outra panela coloque a água com o sal grosso. Quando ferver adicione a massa e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem. (5-7 minutos)

Sirva a massa com o molho por cima.

Divulgação: LS8 Consultoria de Imprensa

Você também poderá gostar...