Oktoberfest temática é atração no próximo domingo em Porto Alegre

Evento aberto ao público conta com shows, comidas típicas, bazar, apresentações de bandinhas e decoração direto de Santa Cruz do Sul

tonarua_02_credito_susana-jung

Foto: Susana Jung

O clima animado com ótima comida, bebida farta, muita música e diversão da Oktoberfest, uma das festas populares mais celebradas no mundo, vai invadir Porto Alegre no próximo domingo, dia 23 de outubro. O evento temático, que já é uma tradição no interior do Rio Grande do Sul, chega a Capital com a programação do Tô na Rua – Oktoberfest, das 10h às 20h, na Praça Daltro Filho e Rua Demétrio Ribeiro, no Centro.

Direto de Santa Cruz do Sul, as tradicionais bandinhas devem animar o público com apresentações em diversos momentos. Com decoração exclusiva, a ambientação promete ser um diferencial, assim como a competição de trajes típicos que tem como prêmio kits de cerveja Brahma a quem estiver melhor caracterizado. Foodktrucks com pratos da culinária alemã, bazar com 60 marcas autorais e 10 brechós e outros shows diversos também estão entre os atrativos.

Na gastronomia, vale destacar a participação do chef Zi Saldanha, um dos mentores do programa Hell’s Kitchen, que vai levar ao evento duas receitas típicas, o sanduíche de porco assado na cerveja dunkel e um schnitzel burger. Os Destemperados também participam do evento com o tradicional wurst, preparado pelo chef Alexandre Baggio. Também serão opções os food trucks Fritten Freud, Yellow Crepes Food Truck, Taco Pub, Maria & Fumaça, Olívia e Palito, Vintage Café Food Truck, Pueblo Food Truck, Ligeirin Sushi, Santo Negrinho e Miss. Boteco.

Música não vai faltar! Além das bandinhas tradicionais, as bandas Alpargatos, B.Kings, The Paradise Sessions, Hotel Cigano, Jonas Alves e Tobia Mazzotti, The Room Brothers e Bibiana Petek tocam no palco principal.

paradise-sessions_credito_divulgacao

Paradise Sessions – Foto: Divulgação

Mais que um projeto cultural de mobilização urbana e valorização dos espaços públicos da cidade, o Tô na Rua tem em seu DNA o caráter social e irá doar 10% de toda a renda com serviços e produtos na Oktoberfest para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais. O evento também irá receber doações no local. Uma tenda estará disponível para arrecadar fraldas geriátricas, brinquedos, roupas e kits de higiene pessoal durante a festa.

Sobre o Tô na Rua

Há três anos, o desejo de incentivar os moradores a utilizarem os espaços públicos de forma positiva motivou a produtora Susana Jung a criar o projeto Orla Vive, reunindo em Ipanema diversas opções de bazares e marcas locais. De lá pra cá, seu filho cresceu, e com uma proposta mais abrangente de entretenimento, a produtora criou o Tô Na Rua, projeto de mobilização urbana que já realizou 12 eventos culturais em diversos bairros da Capital.

Tô na Rua – Oktoberfest
Dia 23 de outubro, domingo
Das 10h às 20h
Praça Daltro Filho – Rua Demétrio Ribeiro (Centro)
Entrada Franca

Programação:

10h Abertura

11h Bandinha Alemã

14h Bkings

15h The Room Brothers

16h Bandinha Alemã

17h Alpargatos

18h The Paradise Sessions

19h Bibiana Petek

EVENTO NO FACEBOOK:
Divulgação: Xarão – xarao@xarao.com.br l www.xarao.com.br 

Você também poderá gostar...