O tom da pele e a cor da roupa

Por Baby Steinberg

Nem sempre um vestido que fica lindo em uma pessoa vai ficar em outra. Isso se deve a vários fatores, o principal é a cor. Cada cor cai bem para determinados tons de pele e é nisso que você tem que pensar na hora de escolher um vestido, principalmente um vestido para uma festa onde você quer estar linda.

Veja como identificar seu tom de pele:

pelesss

Pele quente – tem fundo amarelado, com veias na parte inferior de seu pulso esverdeadas.

Pele fria – tem fundo rosado, as veias na parte inferior do seu pulso são azuladas ou arroxadas.

Pele neutra – tem fundo bege, podendo ser mais rosado ou amarelado, com veias de cores diferentes. Podem ser verde e azul, verde e roxo ou até três cores.

Outra forma de identificar seu tom de pele é observar sua cor quando toma sol. Ver se a pele fica queimada ou bronzeada! A pele que fica queimada (vermelha) tem fundo rosa e, a pele que fica bronzeada, tem fundo amarelo.

Aqui vão algumas sugestões de cores para cada tom de pele:

Peles frias – A pele rosada normalmente é muito clara e pede uma harmonia fria ou de tons pastel e suaves na hora de montar um look.

As cores ideais para pele rosada são o violeta, o rosa, branco, bege, cinza, turquesa, todos os tons de azul e o caramelo. Para as loiras, os tons mais vivos como o coral, turquesa e o vermelho são ideais.

Processed with MOLDIV

 

Peles quentes – por mais estranho que possa parecer, usar amarelo ou variações como o verde, mostarda, laranja e dourado, ajuda a equilibrar e deixar a pele menos amarelada. Aposte também no branco, bege, marrom, azul e rosa.

 

Mulheres de pele amarela, com descendência oriental, ficam ótimas com vestidos nas cores azul, violeta e verde. Vestido de cor amarela ou próximo dessa tonalidade deve ser evitado.

 

Peles neutras – para dar contraste e ajudar a iluminar mais o tom da pele oliva aposte no preto, azul marinho, marrom e cinza. Para diminuir a palidez, o rosa e o vermelho são ideais.

 

Peles negras – as cores devem contrastar com a pele negra, evidenciando-a. As cores mais indicadas são o azul, amarelo e vermelho. Tons claros como o tom pastel também ficam lindos, como o laranja, branco e verde.

img_1400

Você também poderá gostar...