O poder da maquiagem para parecer mais jovem

Por Lizi Ricco

A maquiagem é realmente uma ferramenta poderosa que opera milagres. O seu poder transformador funciona tanto para o bem quanto para o “mal”, dependendo da forma que é produzida. Bem aplicada ela pode resultar em um visual rejuvenescido, mal aplicada, pode atribuir a pessoa, anos a mais do que a idade real.

Para evitar resultados indesejados e conquistar um visual jovem com a sua maquiagem veja as dicas que elencamos aqui:

Sem excessos

Menos é mais. Evite sempre o excesso. Maquiagem demais definitivamente deixa a aparência mais pesada, envelhecida. A dica é suavizar as olheiras e manchas com um corretivo, espalhando bem. Mas antes de disso, e de qualquer outra coisa, é fundamental hidratar a pele.

maquiagem-sem-excessos

Iluminação

Ao invés de usar pó compacto, o qual  se acumula nas rugas e acaba deixando a  pele com um visual mais envelhecido, lance mão de hidratantes ou bases líquidas leves com partículas iluminadoras. A aplicação pode ser feita com uma esponja úmida ou um pincel de base. Daí então espalhe pelo rosto, sem carregar.

Destaque os olhos

Curvex e máscara para cílios preta na mão. São essenciais para destacar os olhos. Segundo maquiadores profissionais a cor vai fazer a parte branca dos olhos ganhar destaque.

Sobrancelhas perfeitas

Caso as suas sobrancelhas tenham falhas faça uma correção com lápis ou sombra.

delineador-baton

Lábios expressivos

Escolha uma cor de batom com uma tonalidade marcante, não necessariamente forte, um nude ou rosa cai muito bem. Use lápis ou delineador suavemente para marcas os lábios.

delianeador

Para completar o look mais jovem é muito importante usar um corte de cabelo que valorize o rosto, e também manter a cor bem retocada, sabendo que uma cor qualquer no cabelo é um dos erros mais frequentes quando o assunto é aparência envelhecida. As tonalidades mais escuras tendem a ressaltar rugas, os tons de cinza ou muito amarelados empalidecem. Então, antes de pintar os fios ouça bem as orientações de um colorista. O legal é investir em cores leves, que destacam sutilmente o rosto e ajudam a iluminar.

**********************************************

COLUNISTA

Lizi RiccoLizi Ricco é a jornalista responsável pela Revista Eléve, blogueira e  assessora de comunicação na Lzf Conteúdo e Design. Como jornalista escreve sobre todos os assuntos, traz entrevistas com profissionais e personalidades. Contato: lzricco@lzricco.com.br – www.facebook.com/lizi.ricco 

 

Você também poderá gostar...