O “old” é “cool”

IMG_4510 (1)

De uns tempos para cá certamente você deve ter notado que a onda “vintage” simplesmente tomou conta dos guarda-roupas mundo à fora, pois bem, essa onda foi tão forte que não promete ir embora tão cedo, podemos notar que cada vez mais o “old” se torna mais “cool”.

O estilo vintage acabou sendo muito bem recebido pelo público masculino, roupas mais confortáveis, elegantes, acessórios, cortes de cabelos com volume e brilhantina, são alguns exemplos que você já nota no seu dia a dia.

Aproveitando a onda do momento, vou passar algumas dicas para você, homem que quer ser “old” também:

1. Quanto mais clássico melhor

 Inspire-se em filmes de época, procure roupas em brechó, veja fotos e referências antigas, desde operários a donos de fazendas.

2. Sapatos sempre completam o estilo

Tente sempre ficar no estilo com um belo sapato, mas nunca deixe o conforto de lado. Sapatos em tons terrosos ou escuros, são de fácil combinação com roupas de tom vivo.

3. Acessórios são complementos necessários

Pulseiras, relógio, colar, anéis, etc… Pode ficar à vontade para dar o seu estilo próprio, só não exagere em quantidades, muitas pulseiras ou anéis já vira outro estilo. Lembre-se que pouco é sempre mais.

4. Cabelo e barba sempre bem alinhados

Isso é muito importante, não adianta estar com o estilo certo mas com o cabelo despenteado e barba desalinhada. Como falei no item 1, referências são importantes, quantas vezes você viu Elvis Presley despenteado? Aposte em cortes bem clássicos, com bastante Pompadour (topete) e bastante volume.

5. Encontre seu estilo

Não adianta você tentar ser algo que não é, então eu sempre aconselho: encontre o seu estilo, aquilo que você se identifica, que você se sente confortável.

Esta foi a primeira coluna de universo masculino onde vou falar de tudo que envolve esse mundo que sempre me fascinou, ainda vamos falar de cuidados com barba, cabelo, roupas, estilo, música, motos, carros, velharias e muito mais.

Insta: @jjulianonunes
Face: Juliano Nunes barber

Você também poderá gostar...