O Mundo saboroso dos Macarons

Por Lizi Ricco

macarons-2

Foto: Daniel Scherer

Resistir por quê? Eles são lindos, saborosos, coloridos e muito bem feitinhos.  A Le Petit Macarons se destaca na produção desta arte que encanta e colore eventos dos mais variados estilos. Os produtos são artesanalmente elaborados na Serra Gaúcha, a partir de matéria-prima importada, como farinha de amêndoas, chocolate belga e pastas Italianas concentradas da fruta. A empresa já soma mais de 300 mil unidades vendidas.

le-petit-macarons

Foto: Daniel Scherer

Para contar um pouco da história da Le Petit Macarons, realizamos uma breve entrevista com o empresário Roger Righi Coelho, responsável pela unidade Iguatemi, em Porto Alegre.

Eléve: Há quanto tempo a Le Petit está presente no mercado? Quem comanda as operações?

Roger: A Le Petit Macarons iniciou suas atividades no final do ano de 2013 através da produção de macarons para eventos. A partir de março de 2014 abrimos a primeira unidade da marca na cidade  de Bento Gonçalves (RS). Em abril de 2015 abrimos a segunda unidade no Shopping Iguatemi de Porto Alegre. Em maio de 2016 foi aberta a primeira unidade franqueada da marca no Shopping Praia de Belas de Porto Alegre. 

Eléve: De onde vem a inspiração para as  receitas da Le Petit Macarons? A produção segue fiel a receita original francesa ou tem pitadas da confeitaria brasileira?

Roger: A empresa teve início através de uma viagem de Valquiria de Marco à França. Administradora de empresas por formação e confeiteira de coração, foi percebendo o amor pela confeitaria à medida que preparava os doces para a família e eventos. Quando esteve em Paris e se deparou com um local cheio de macarons coloridos foi paixão à primeira vista. Após muito estudo e tentativas que duraram um ano e meio, chegou-se à receita ideal que agrada ao paladar dos brasileiros. E o sonho começou a se tornar realidade.

A receita leva apenas matérias-primas importadas, como Farinha de Amêndoas, Chocolate Belga e Pastas Italianas. Com uma pitada local para agradar o paladar brasileiro.

macarons-1

Foto: Daniel Scherer

Eléve: Quais são os sabores mais vendidos?

Roger: Possuímos 36 sabores no cardápio, todos 0% Glúten e mais 3 sabores sem Lactose. Dentro dessa gama de sabores, os mais vendidos são Creme Brullè, Nutella, Brigadeiro de Avelã, Limão Siciliano e Rocher

Eléve: Qual é a diferença entre macarons e bem casados? Dá para dizer que macarons são uma releitura dos bem casados?

Roger: São doces muito parecidos, pois os dois são muito utilizados em festas de casamento. A diferença entre eles é que o Bem Casado é produzido com Farinha de Trigo e o Macaron é produzido com Farinha de Amêndoas. Por esse motivo, o Macaron é considerado 0% Glúten, pois não possui nenhum ingrediente com glúten na sua produção. 

Eléve: Além de Macarons o que mais é produzido pela Le Petit Macarons?

Roger: A Le Petit Macarons produz macarons, micro macarons, mini macarons, fudges e serve acompanhado de cafés, chás, chás gelados nas suas unidades

Eléve: Quantas franquias já estão em operação e onde?

Roger: Atualmente possuímos duas unidades próprias (Bento Gonçalves e Shopping Iguatemi em Porto Alegre) e uma unidade franqueada (Shopping Praia de Belas em Porto Alegre). Estamos com negociações em andamento para unidades franqueadas em Lajeado, Caxias do Sul, Gramado e Florianópolis.

 

Você também poderá gostar...