Móveis de demolição e a decoração contemporânea

A decoração contemporânea mistura estilos como clássico, rústico, moderno, vintage, mas o que realmente é prioridade na hora de montar um ambiente é a otimização do espaço e organização.

Com o crescimento constante da indústria moveleira as opções são infinitas e fica mais fácil deixar a casa do jeitinho desejado. Quem gosta do estilo mais rústico, encanta-se com as novidades do mercado. No jardim ou na sala, os bancos de madeira ganham espaço, alguns até servem como baú para guardar objetos, roupas de cama, etc.. Nas varandas, sacadas, à beira da piscina ou na sala de estar, espreguiçadeiras confortáveis e belas decoram com funcionalidade os ambientes. A adega em madeira de demolição ganha preferencia para acomodar os vinhos.

Electric_wire_reel_reused_in_a_furniture_ecodesign

Os móveis de demolição dão charme aos ambientes e, além disso, são duráveis e a maioria é contribuem para o desenvolvimento sustentável, uma vez que, a madeira reciclada vem da demolição de casas, galpões, entre outros locais.

Há quem monte toda a casa com este tipo de móvel e também quem use uma peça ou outra para dar peso à decoração do ambiente.

madeira-de-demolição

Independente do estilo da casa, o cabideiro de chão ou de parede está presente. O design das peças se inova constantemente e hoje temos muito mais do que peça funcionais, até mesmo os cabides não servem mais apenas para pendurar camisas ou calças, existem cabides para todo o tipo de peça e acessórios, servindo também como item de decoração.  Cada detalhe faz toda a diferença no ambiente.

cabideiro-rustico

Mesmo em ambientes rústicos, decorados com madeira de demolição, a criatividade no jogo de peças é bacana. Acima dos aparadores, podemos brincar com as cores, com caixas organizadoras, nos quartos menores podemos substituir roupeiros por araras para roupas. Toda composição é possível desde que o ambiente fique com a “cara” vive ali.

Os móveis rústicos dão conforto aos ambientes e beleza, e a alegria vem com as cores que você escolhe para compor os detalhes de cada espaço.

Decoração rústica também é contemporânea.

*************************

LiziRicco

Lizi Ricco é a jornalista responsável pela Revista Eléve, blogueira e  assessora de comunicação na Lzf Conteúdo e Design. Como jornalista escreve sobre todos os assuntos, traz entrevistas com profissionais e personalidades, atualiza conteúdo em diversos blogs e editorias. 

Contato: lzricco@lzricco.com.br – www.facebook.com/lizi.ricco – Twitter: @LzRicco

 

 

Você também poderá gostar...