Moda verão e a luta contra a balança

Por Lizi Ricco*

Pronto, chegou a época da correria. Literalmente correria, tem gente que vai para esteira e não para mais. A moda verão deixa o corpo mais a mostra, as peças são mais leves e tudo que queremos é estar de bem com a balança, vestir aquele biquíni novo com as estampas anunciadas, com bastante antecedência nas passarelas, e desfilar pelas areias litorâneas.

boa-forma-verão-2017

Tons claros e terrosos e tecidos finos marcam suavemente a silhueta

Este ano os tons claros e terrosos como bege, cinza rosado, azul, mostarda e off white, prometem dominar a moda verão. Entre as diversas novidades e tendências os vestidos com cara de camisola ganharão destaque trazendo sensualidade em toques acetinados, tanto em looks para o dia quanto para a noite. Diante desta tendência, tecidos leves, finos e que marcam suavemente o contorno do corpo, voltamos ao desejo de estar com o corpo em forma.

moda-verao-2017

Sabemos que não é fácil perder peso rápido e nem mesmo é recomendado. Emagrecer sim, mas emagrecer com saúde é o que orientam médicos e nutricionistas. É claro que todo mudo sabe disso, mas aí bate o desespero e surgem as indicações de dietas mágicas, suplementos emagrecedores, malhação duas horas por dia e por aí vai, as tentações e tentativas começam.

O certo é conter a ansiedade e planejar seu objetivo traçando metas reais e saudáveis. É possível sim perder excesso de peso em pouco tempo com orientação profissional.

Emagrecimento saudável para curtir a moda verão 2017

Quer reduzir medidas e curtir os lançamentos da moda verão 2017 de bem com a balança? A grande dica é reeducação alimentar combinada com exercícios físicos. Alimentos certos, nas horas certas. Quando se fala em reeducação alimentar com o objetivo de proteger seu corpo de doenças, saiba que automaticamente perder peso também será uma das consequências. Quando você opta por comer alimentos certos, nas horas certas, você acaba comendo menos, fica saciado e consegue se libertar das tentações com mais facilidade. Isso aliado a malhação é resultado certo. Se você quer perde peso, comece já o seu plano de emagrecimento para o verão 2017, ainda dá tempo.

Consulte um profissional da nutrição e conte com a ajuda de um personal trainer ou educador físico da sua academia. Se não vai para academia, explore a natureza, na rua dá pra fazer diversos exercícios que contribuem muito para perda de peso como caminhadas matinais ou noturnas, passeios de bicicleta. Procure conhecer um pouco sobre os treinamentos funcionais ao ar livre, são excelentes para este propósito também.

 

Lizi RiccoLizi Ricco é a jornalista responsável pela Revista Eléve, blogueira e  assessora de comunicação na Lzf Conteúdo e Design. Como jornalista escreve sobre todos os assuntos, traz entrevistas com profissionais e personalidades, atualiza conteúdo em diversos blogs e editorias. 

Contato: lzricco@lzricco.com.br – www.facebook.com/lizi.ricco 

 

 

 

Você também poderá gostar...