Moda Plus Size para entrar na Igreja

Independente do número do manequim de cada mulher, a escolha do vestido de noiva é sempre uma tarefa difícil. Essa dificuldade se dá por conta da importância que este item tem para todas as mulheres no dia do seu casamento. Pois é uma cerimônia especial que marca a realização de um sonho que dá início a outro, a constituição formal de uma nova família. É uma celebração que se compartilha com todas as pessoas que nos são caras. Então estar bonita, se sentir bem e confortável com o vestido é o desejo de todas.

noiva-pluz-size

 

 

 

 

 

 

Imagem: Divulgação

Algumas mulheres, no período em que antecede o casamento, começam a buscar dietas, colocam metas para emagrecer para entrar no vestido. Buscam a boa forma para brilhar no grande dia. Mas sabemos que a boa forma está vinculada à saúde, então vale buscar emagrecimento sim, mas com saúde e com consciência. Dietas rápidas  até servem para perder poucos quilos, mas não é preciso preocupação.

Noiva Pluz Size

Para cada silhueta existe um modelo que se encaixa melhor, o que não é diferente para mulheres plus size. No entanto, algumas dicas podem ser de grande ajuda na hora da escolha, sem precisar fazer loucuras para emagrecer, achando que só assim vai ficar bonita. O site Dicas de Mulher publicou algumas recomendações de consultoras de noivas e imagem, para ajudar quem está a procura do vestido ideal.

Dicas para o vestido ideal 

De acordo com a consultora de noivas da Nova Noiva, Élide Helzel, é importante que as noivas plus size evitem vestidos com saias muito aderentes ou muito amplas e armadas. “O corte evasê cai muito bem. Devem evitar, também, tecidos brilhantes, recortes horizontais, babados”, ressalta.

O cuidado com detalhes que acabem proporcionando um volume a mais deve ser levado em consideração quando for escolher o modelo. Estampas, aplicação de flores, babados, laços são alguns deles que podem acabar não dando o efeito esperado e devem ser evitados, principalmente quando aplicados no busto.

Entretanto, a consultora de imagem, Juliene Teixeira, acredita que, quando usados com parcimônia, podem ser um grande aliado. “O caimento, o corte, o brilho, os bordados e as aplicações de cristal, podem compor esse truque de valoriza e esconde”, disse. Véus muito curtos e com volumes também podem não cair bem.

A escolha da manga do vestido é outro item importante quando a noiva é plus size e quer esconder os braços mais gordinhos. A recomendação de Élide é que dê preferência a modelos com mangas médias ou longas em renda fina. Vestidos com mangas muito amplas e largas não valorizam a silhueta da mulher plus size. Sempre quando necessário, deve-se usar alças, mesmo que finas e discretas.

“Decotes ‘V’ ou em formato coração, deixando à mostra o colo, que costuma ser bonito” é a dica que Élide dá. Caso a noiva queira usar um modelo tomara que caia, não há problema. A recomendação é que se escolha tecidos mais estruturados para dar sustentação e que não sejam nem tão justos e nem tão decotados para não dar a impressão de que os seios estão saindo para fora e nem chamar a atenção para as gordurinhas da região do braço. “A região do busto deve ser valorizada, mas sem exageros. Na mulher plus size, o cuidado com peças muito reveladoras é o temor de ser vulgar”, conta Juliene.

Outra boa dica é escolher vestidos que tenham corselet que definem a cintura e são ajustados ao corpo, alongando a silhueta. Caso prefira modelos mais amplos, a dica é usar uma faixa na cintura para afinar e definir essa região. “Se a mulher tiver pouca cintura, a dica é forçar a marcação da cintura, com barbatanas e outros componentes que valorizem a região”, detalha Juliene.

Madrinhas Pluz Sise

Para as madrinhas as dicas são as mesmas, no entanto devem saber que o BRANCO é cor única e EXCLUSIVA da noiva e que é muito bom evitar tons muito claros, como marfim, champagne, nude e o preto, a não ser que essa seja uma solicitação da própria noiva.

*******************

Lizi Ricco

Lizi Ricco é a jornalista responsável pela Revista Eléve, blogueira e  assessora de comunicação na Lzf Conteúdo e Design. Como jornalista escreve sobre todos os assuntos, traz entrevistas com profissionais e personalidades, atualiza conteúdo em diversos blogs e editorias.

Contato: lzricco@lzricco.com.br – www.facebook.com/lizi.ricco

Você também poderá gostar...