Mestre-Barbeiro Fabian Garcia retorna ao Brasil

Holandês fixa residência no país e lança novo projeto 

sem-titulo

Após uma breve passagem pelo país no início deste ano, Fabian Garcia está de volta ao Brasil. O mestre-barbeiro holandês aterrissa em Porto Alegre para o lançamento do workshop “A Origem dos Cortes”, desenvolvido em parceria com a QOD Barber Shop (barbearia gaúcha, nascida em Porto Alegre). No dia 11 de dezembro, o evento irá reunir 50 alunos no Hotel Plaza São Rafael para um dia repleto de ensinamentos sobre a história e a técnica dos cortes old school, uma tendência masculina na atualidade. Referência internacional no segmento de barbearias retrô, Fabian Garcia chegou ao Brasil à convite da QOD Barber Shop, e fixa residência na capital gaúcha a partir de dezembro.    

 

Sobre Fabian Garcia

Holandês de ascendência hispânica, Fabian Garcia iniciou sua carreira cedo. Trabalhou com nomes renomados no mercado, como o espanhol Jose Boix, diretor da rede Tony&Guy e recentemente premiado como o melhor cabeleireiro da Espanha. Mais tarde, se especializou na arte do barbear em Roterdã, na Holanda, e fez parte do seleto grupo de “mestres barbeiros” da Old School Barber Academy. A partir de então,  passou a se dedicar integralmente à barbearia, atividade pela qual é apaixonado.

QOD Cosmetics e seu crescimento no mercado 

Inaugurada em 2014, a barbearia QOD Barber Shop pertence à empresa gaúcha QOD Cosmetics, especialista no desenvolvimento de cosméticos capilares há mais de uma década e que tem como sócios os empresários Fernando Hilal e Heitor Morsch. Além dos serviços de “barba e corte”, a marca também trabalha com uma linha de produtos cosméticos masculinos de fabricação própria. Atualmente, o negócio conta com 6 unidades (2 franquias) na capital e região metropolitana. A direção da QOD Barber Shop prevê a abertura de mais 6 unidades no ano de 2017. Neste ano, o grupo inovou mais uma vez, lançando a 1ª escola para barbeiros old school do Brasil, a QOD Barber School, localizada na Unilasalle Canoas.

Foto: Day Montenegro

Divulgação: Aline Zanchi

Você também poderá gostar...