Macarenando Dance Concept promove intervenções coreográficas urbanas em cinco cidades do RS

100FORMAS.LOV tem patrocínio de O Boticário na Dança e ocorre durante o mês de agosto

100FORMASLOV1_CREDITOGUIMALGARIZI 100FORMASLOV2_CREDITOGUIMALGARIZI 100FORMASLOV3_CREDITOGUIMALGARIZI

A partir do dia 13 de agosto, o elenco da Macarenando Dance Concept estará nas cidades de Gravataí, Campo Bom, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre promovendo intervenções coreográficas urbanas e oficina gratuitas. O projeto 100FORMAS.LOV tem patrocínio de O Boticário na Dança e pretende espalhar amor e dança pelos locais em que circulará. O objetivo é levar a linguagem transformadora da dança para locais inusitados das cidades e gerar impacto transformador e sensibilizante, tanto aos corpos dançantes, quanto ao público transeunte.

A intervenção coreográfica é uma versão urbana do espetáculo de dança “100 Formas para o Amor” (2014), dirigido por Diego Mac e feito originalmente para palco, que estreou em novembro de 2014, em Porto Alegre. Será realizada pelos bailarinos da Macarenando junto a pessoas das comunidades locais, indicadas por meio de organizações públicas e da sociedade civil envolvidas com atividades culturais, educacionais e assistenciais.

A companhia está convocando o público a participar das performances. Todas as instruções para participar, assim como as coreografias, podem ser encontradas neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mlBdVAtzRJc

Além das intervenções, também é realizada uma oficina de dança gratuita, ministrada pela equipe, para compartilhar os procedimentos de criação que deram origem à intervenção coreográfica. A atividade ocorre no dia 03 de setembro, das 09h às 18h, em Porto Alegre. Informações e inscrições através da fanpagewww.facebook.com/100formasparaoamor.

O projeto tem direção de Diego Mac e Gui Malgarizi e conta com a participação de Aline Karpinski, Arthur Bonfanti, Dani Dutra, Daniela Aquino, Denis Gosch, Giulia Vieira, Joana Amaral, Juliana Rutkowski e Nilton Gaffree.

As intervenções iniciam em Gravataí no dia 13 de agosto, passando por Campo Bom, Novo Hamburgo, Canoas, e encerrando em Porto Alegre, no dia 28.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral e Coreográfica: Diego Mac

Direção Artística e Coreográfica: Gui Malgarizi

Direção de Produção: Sandra Santos

Elenco Macarenando Dance Concept: Aline Karpinski, Arthur Bonfanti, Dani Dutra, Daniela Aquino, Denis Gosch, Giulia Vieira, Joana Amaral, Juliana Rutkowski e Nilton Gaffree

Trilha-sonora: Diego Mac e Gui Malgarizi

Assessoria de Comunicação: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

Vídeos: Cris Derois / Infinite Filmes

Gravataí – 13/ago – Praça da Matriz – 10h30

Campo Bom – 14/ago – Largo Irmãos Vettel – 10h30

Novo Hamburgo – 20/ago – Praça do Imigrante – 10h30

Canoas – 21/ago – Praça da Emancipação – 10h30

Porto Alegre – 28/ago – Praça XV – 10h30

OFICINA: 03/set – 09h às 18h – Porto Alegre – Local a confirmar

REALIZAÇÃO

Macarenando Dance Concept

PATROCÍNIO

O Boticário na Dança

FINANCIAMENTO

Pro-cultura RS / Lei de Incentivo à Cultura / Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Estado do RS

+ INFO

www.facebook.com/100formasparaoamor
www.macarenando.com.br/100formasparaoamor
www.macarenando.com.br

Você também poderá gostar...