Lourival Bar celebrou 63 anos de casa e 06 anos da cerveja que leva seu nome

Aconteceu ontem, em um dos endereços mais conhecidos da boemia gaúcha a celebração dos  63 anos do bar e restaurant Lourival com um happy hour. Cerveja sempre gelada, burburinho de bar, petiscos saborosos e atendimento simpático foi o clima de recepção para os amigos e clientes de um dos botecos mais queridos de Porto Alegre, o “Loriva”.

O nome é uma homenagem ao irmão do primeiro proprietário, um senhor já falecido, chamado Cacildo, que convocou o irmão Lourival para ajudar no expediente do bar. Atualmente o boteco é comandado pelos sócios Leandro Rodriguez, Ricardo Veronez e Maurício Falke. Apesar de ter tido o espaço repaginado, o bar conserva todo o romance do velho boteco e suas simples características.

Com mais de 70 rótulos nacionais e internacionais (belgas, alemãs, inglesas, irlandesas, francesas, entre outras), a carta de cervejas e o menu têm pedidas para todos os gostos. No horário do almoço funciona um buffet de comida caseira e em todos os horários os saborosos petiscos são servidos em generosas porções. São mais de 20 opções de pratos: sanduíches abertos, linguicinhas, pasteizinhos, bolinho de bacalhau, entre outras comidinhas típicas de boteco.

         Para brindar a data, a cerveja Lourival entrou em cena. Fabricada artesanalmente em Santa Catarina pela microcervejaria Saint Bier, a cerveja Lourival é do tipo Pilsen, que se caracteriza pelo amargor, coloração dourada e transparência. É o gênero de cerveja mais consumido em todo o mundo. A inconfundível cerveja gelada da casa é marca registrada de um dos botecos mais queridos da cidade.

georgiana_fauri_e_marcos_pinto_ribeiro

Georgiana Fauri e Marcos Pinto Ribeiro

juliana_falcetta_mauricio_falke

Juliana Falcetta e Mauricio Falke

marco_fonseca_camila_vargas

Marco Fonseca e Camila Vargas

paula_feijo

Paula Feijo

pedro_oliveira_e_diego_fagundes

Pedro Oliveira e Diego_fagundes

ricardo_veronez_foto_diego_larre

Ricardo Veronez

Fotos: Diego Larré
Divulgação: Aline Zanchi

Você também poderá gostar...