Janeisa Tomás retoma atividades e lança novo site

janeisa

Depois de anos à frente do blog Brasil do Bem, Janeisa Tomás retoma suas atividades com o site que leva seu nome, publicado no dia primeiro de setembro.

Em www.janeisatomas.com.br ela aborda, com muito conteúdo e informação, estilo e comportamento para os ‘’50 em diante’’, como o próprio slogan diz.

Formada em letras e psicologia, tem como grande diferencial o foco nessa consumidora, além de seu savoir-vivre e o jeito positivo de ver a vida e de encorajar as mulheres de sua geração a se inspirarem em uma abordagem de moda mais acessível, moderna e criativa. A proposta do site é preencher, com muita responsabilidade, a lacuna deste grande e exigente público – tão esquecido e muitas vezes desatendido.

O material tem forte tom autoral e de celebração, com textos escritos e editados pela própria Janeisa, que herdou de seus nove anos como blogueira milhares de seguidoras Brasil afora, engajadas e envolvidas nessa temática. Sua identidade está presente no site, na fanpage do Facebook, na sua conta no Instagram e, muito fortemente, nos painéis assinados por ela no Pinterest – rede social inspiracional com grande número de usuários 50+.

É para elas que Janeisa fala, conta, incentiva e conversa.
Estilo não tem idade!

Ela diz:
‘’Pensando nesse distanciamento da moda com a realidade, o site www.janeisatomas.com.br nasceu da necessidade e da vontade de encorajar as mulheres da minha geração a se inspirarem. Como consumidoras, queremos ser vistas e entendidas como mulheres pós-50 com muita personalidade, que escolhem e decidem de acordo com seus valores próprios e uma percepção real do mundo. Somos brancas, negras, magras, gordas, altas, baixas, somos as clientes reais e este choque de realidade é que está impulsionando o mercado da moda a rever seus conceitos, pois a beleza está na diferença! Precisamos desconstruir este estereótipo de que a moda é só para mulheres jovens, magras e lindas. A moda tem que ser divertida e não algo que nos faça sentir mal. Devemos nos vestir com roupas que gostamos e que fazem a gente se sentir bem e não com “roupas para a idade”. Minha bandeira é incentivá-las a se sentirem fabulosas em qualquer idade e tipo físico. Reforçando que não é preciso ter medo de envelhecer, valorizo os anos a mais que a expectativa de vida aumentada gerou. Anos estes que nos permitirão que antigos sonhos sejam realizados, carreiras interrompidas sejam retomadas e que possamos combater a tirania da juventude eterna. Quero ajudar mulheres da minha faixa etária a se encontrarem na moda. Não somos meninas, somos mulheres e acho que falta um espaço para nós na internet.”

Sobre Janeisa:
Janeisa Tomás nasceu 1959, em Porto Alegre. Casada com um português de Coimbra, tem um casal de filhos – Gustavo e Márcia.
Morou por 5 anos em Cascais e desde que voltou ao Brasil, visita Portugal, no mínimo, uma vez por ano, e assim aproveita também para visitar outros países da Europa e estar sempre conectada e antenada.
Com formação em Letras e Psicologia na PUCRS e Terapia de Casais e Sexualidade, é ”blogueira” desde 2007 .
Cresceu com duas irmãs e um irmão, em uma casa sempre cheia. Com o passar dos anos, a moda e o estilo continuaram presentes na sua vida, de diversas maneiras. Hoje, entretanto, se encontra em uma nova fase. Madura. comunicativa, espontânea e moderna.

Você também poderá gostar...