Fotojornalista Andréa Graiz inaugura projeto em parceria com estilistas gaúchos

Os mundos da moda e da arte caminham juntos, um exemplo desta mistura são as fotografias de paisagens, objetos e de arquitetura, da fotojornalista Andréa Graiz, que se transformaram em estampas. O trabalho se propõe a mostrar que áreas tão distintas podem ser unidas, transformadas e conectadas, originando novas possibilidades. 12 estilistas gaúchos foram desafiados a escolher uma das estampas disponíveis e criar livremente peças de vestuário. O objetivo do projeto é criar uma arte única, contemporânea e moderna.

Um evento inédito na Região Sul que reunirá nomes expressivos da moda e da sociedade. Os estilistas participantes e que doaram seu trabalho são Adriana Kavietz, Carlos Bacchi, Eduarda Galvani, Felipe Veiga Lima, Gabriela Verri, Georgiana Fauri, João Pimenta, Juliana Pereira, Juliana Sanmartim, Rui Spohr, Sandra Ferraz e Victoria Seger. O resultado dessas criações será exposto no Shopping Iguatemi, de 02 a 30 de setembro, em 12 manequins, juntamente com a ampliação da fotografia que originou a estampa, possibilitando visualizar a transformação das imagens em algo inusitado.

Nove vestidos foram feitos sob medida para mulheres da sociedade que estão participando do projeto: Cássia Kroeff – Felipe Veiga Veiga, Claudia Bartelle –  Eduarda Galvani, Claudia Wolf Ling – Rui Spohr, Dulce Helene Goettens – Adriana Kavietz, Ingrid de Kroes – Juliana Pereira, Karla Johannpeter – Greice Antes, Maria Schiavon – Juliana Sanmartin, Paula Vasconcellos – Carlos Bacchi e Scheila Vontobel – Victoria Seger.

Parte do valor arrecadado será doado para a causa das Voluntárias Pela Vida.

Georgiana_Fauri_ Georgiana_Fauri

JoaoPimenta_ JoaoPimentaJuliana Pereira para Ingrid de Kroes Juliana Pereira para Ingrid de Kroes Lírio - João Pimenta Lírio – João Pimenta Manhattan Bridge, NY - Georgiana_Fauri_Manhattan Bridge, NY – Georgiana_Fauri  Orquidea - Juliana Pereira

 Orquidea – Juliana Pereira

A fotógrafa

Andréa Graiz, com 20 anos de experiência em fotografia, é Repórter Fotográfico no Jornal Zero Hora há 15, sendo nos últimos três anos fotógrafa exclusiva da coluna social. Têm no currículo alguns prêmios de fotografia na área de jornalismo, como Vladimir Herzog, Direitos Humanos e Concurso internacional da rede Mercocidades. Participou de várias exposições, na Galeria dos Arcos e Galeria Lunara (Usina do Gasômetro), Urban Arts, Canela Foto Workshops, Semana de Fotografia de Belo Horizonte, e Museu da Comunicação Hipólito José da Costa. Há mais de um ano vem desenvolvendo esse projeto de transformar suas fotos em estampas.

“As fotografias em roupas são bem comuns hoje em dia, mas sempre via a foto sendo usada em tamanho grande, e fiquei pensando que outra forma poderia usar meu trabalho nas roupas. O primeiro impulso foi de diminuir o tamanho delas, depois de muitos testes, erros e acertados, vi que a repetição e o encaixe das imagem em miniatura, criava outras formas, um grafismo único interessante”.

 

SERVIÇO:

O que: Exposição Foto-Graphia da fotojornalista Andréa Graiz

Coquetel de abertura: 05 de setembro de 2016, às 18h – Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800/ Porto Alegre –RS)

Visitação: de 02 a 30 de setembro de 2016

Horário: Segunda a Sábado das 10h às 22h e Domingos das 11h30 às 22h.

LS8 Consultoria de Imprensa

Você também poderá gostar...