Festival de enogastronomia reúne turismo e as delícias da boa mesa

O Festival Agosto Del Vino ocorreu de 5 a 14 de agosto, na Praia do Rosa em SC. A convite dos organizadores do Festival, estive lá participando deste projeto maravilhoso, representando a revista Eléve e fiquei muito feliz com toda a experiência que me proporcionaram.

Um final de semana na companhia do marido na Praia do Rosa, degustando e harmonizando vinhos com a alta gastronomia que os chefes locais oferecem. Na chegada, uma linda recepção, em uma bela pousada chamada Morada dos Bougainvilles, localizada no Rosa Sul. Uma noite fria com os amigos da imprensa, degustando vinhos acompanhados das delícias da Divina Padoca de POA.

_LPG2869

_LPG2857

Em seguida partimos para o hostel Albergue Explorer, onde passamos a noite. Recepção super carinhosa da Francis, proprietária do hostel. Quando acordamos nos deparamos com uma vista lindíssima, panorâmica da Praia do Rosa. O hostel possui um deck maravilhoso, ideal para pegar sol e admirar a paisagem. Tomamos um café delícia com pãozinho quentinho preparado pela anfitriã e batemos um papo super gostoso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Albergue Explorer acomoda casais, famílias e viajantes. Quartos charmosos e super aconchegantes com decoração praiana se moldam às necessidades dos clientes.

Seguimos nossa peregrinação enogastronômica e nos dirigimos para uma incrível apresentação do sommelier da Concha Y Toro Eduardo Lopez. Recebemos muita informação sobre o solo, as uvas, a origem desses vinhos maravilhosos que degustamos em um encontro com harmonizações perfeitas, agradando a todos. Este encontro foi no restaurante engenho localizado na pousada Vida Sol e Mar. Um local maravilhoso com cabanas lindas com vista para o mar.

_LPG2986

Eduardo Lopez – sommelier da Concha Y Toro

_LPG3023

Engenho do Mar (2)- Fotos by Elneison Muniz

Durante a noite, tivemos o prazer de conhecer um restaurante maravilhoso chamado Lua Marinha, o acesso foi um pouco complicado, mas valeu muito. Apreciamos as delícias da chef Thais Muradás, a noite foi de queijos, frutos, pães artesanais, molhos e vinhos harmonizados.

Thais Muradás do Lua Marinha -Agosto Del Vino Praia do Rosa - 6.agosto.2016 - Foto Paulinho Sefton©-388

Chef Thais Muradás

Infelizmente tivemos que partir na manhã seguinte, pois era domingo do Dia dos Pais e não poderíamos passar longe das nossas pequenas, mas confesso que foi um final de semana maravilhoso, curtimos cada momento e agradecemos a Edith da Evidência Press e Moniky Bittencourt, da Texto Com, pelo convite. Este evento está na 3ª edição e é um sucesso.

Um brinde aos prazeres da enogastronomia e às belezas da praia do rosa.

Fotos: Divulgação Evidência Press e Texto Com

14193618_1033488316729073_2011128916_n

Cristine Carniel – Sócia Diretora Revista Eléve

Você também poderá gostar...