Evento aborda a Comunicação Não-Violenta nos relacionamentos

Palestra aberta

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados,   o ELOS ENTRE NÓS promove palestra aberta ao público na Casa dos Conselhos Municipais (Avenida João Pessoa, 1110 – Bairro Farroupilha, Porto Alegre/RS) a partir das 10h.

(Ilustração: Freepick)

O evento que abordará os RELACIONAMENTOS, com entrada franca, trará como foco em sua temática a exposição da diversidade dos meios de interação e diálogo – através da COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA (CNV). Quando o assunto são RELACIONAMENTOS a gama de aplicativos aumenta, dentre eles podemos citar: Facebook, Tinder, Whatsapp e muito mais! Mas, e a distância entre os usuários será que diminui? Os relacionamentos estão mais profundos? As pessoas se permitem realmente estabelecer vínculos? Como é estar com alguém ou sozinho?

Com um trabalho sólido no desenvolvimento da CNV, Janine Oliveira e Iolanda Schierholt – palestrantes, mediadoras, além de idealizadoras do ELOS ENTRE NÓS – buscarão na oportunidade enriquecer – os participantes do encontro – com técnicas e dicas tanto para quem está solteiro, como os enamorados, visando melhorar a conversação em todas as relações de uma maneira geral.

Os interessados devem entrar contato através do e-mail elosentrenos@gmail.com ou fone 45 98403 6606 / 51 99307 6659 para buscar mais informações e garantir sua presença. As vagas são limitadas!

+ Sobre a Comunicação Não-Violenta

Quais os benefícios da CNV na prática? Fora isso, quais conexões vocês vêm entre a mesma e a assistencialidade?

– Entre os benefícios estão: aprender a escutar, auto responsabilidade, empatia, inteligência emocional, habilidade de lidar conflitos internos e nos vínculos pessoais. Já a conexão da CNV com a assistencialidade é a empatia. No entanto, dependendo da forma como ela é expressa na relação pode gerar dependência e falta de espaço para o desenvolvimento da pessoa, pois acabamos por proteger o outro. A assistencialidade está relacionada com o fazer pela outra pessoa, enquanto na CNV o indivíduo é convidado ao protagonismo, empoderando o mesmo a encontrar suas próprias respostas e forças sem mudar seu próprio jeito, a partir de seus valores, princípios e necessidades, destacam Janine e Iolanda.

 

Fonte: Fábio Saltiél – 51 99790.9103

Assessoria de Imprensa Elos Entre Nós

Você também poderá gostar...

5 Responses

  1. Lasandra disse:

    Terrific process upon the create up! I count on toward perspective study further versus on your own!

  2. Theo disse:

    Substantial process on the deliver up! I rely upon within just assistance of mindset shift all through considerably additional versus by way of on your own!

  3. 561988 387830Now im encountering a fresh short issues Once i cant appear like allowed to sign up for the certain give food to, Now im utilizing search engines like google audience. 371337

  4. 727354 79318I got what you intend, saved to favorites , really decent internet web site . 668087

  5. Thus giving you the chance to choose whatsoever appliance that you would like to play using.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.