Dudu Bertholini inspira designers na Batalha Criativa

Estilista foi escolhido para ser o mentor do desafio que acontece durante 24 horas

DUDU DIVULGACAO

Inspirar, direcionar e cobrar resultados. Esse é o papel do multitalentoso estilista Dudu Bertholini na terceira edição da Maratona MUDE – que neste ano, traz o tema “A Polifonia da Moda”. Referência na moda brasileira, ele será o mentor da Batalha Criativa, em que quatro equipes de designers competem para criar, desenhar e produzir três protótipos de calçados. Realizado pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) , o evento acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Para Dudu, a possibilidade de trabalhar em grupo é um dos grandes destaques desta Maratona. “Você tem que colaborar com o outro para chegar ao resultado. E eu adoro essa ideia. Acho que se cria uma parábola muito interessante do mercado de trabalho, pois dificilmente você faz alguma coisa sozinho em moda. Normalmente os trabalhos são sempre em equipe”, destaca.

Equipes de quatro pessoas vão disputar a Batalha Criativa durante 24 horas ininterruptas. “O nível dos trabalhos está muito alto, afinal todos lutaram muito para fazer parte disso. É uma seleção bastante restritiva e acredito que todos vão mergulhar nos seus projetos e apresentar um lindo resultado”, ressalta Dudu. Bertholini conta que haverá dois encontros presenciais com os participantes, antes da Maratona.

MaratonaMUDE2015

Dudu menciona que exaltar os diferentes talentos dentro dos grupos é fundamental para o desenvolvimento do processo. “Somente assim essa coleção ficará pronta. Minha intenção é passar ao longo dessas 24 horas, em diferentes momentos, e estar ali firme e forte para assessorar os grupos a alcançar o melhor resultado possível”.

Consultor de moda da Rede Globo e um dos criadores da marca Neon, Bertholini diz ser uma grande honra participar de um projeto tão inovador. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para ser o mentor desta maratona. Principalmente por se tratar de um projeto super bem apresentado e super bem embasado. Além disso, gostei muito de todo o universo que envolve o evento”, afirma.

A Maratona – As equipes que produzirem os três melhores protótipos de calçados levarão para a casa a premiação de R$ 20 mil. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 8 de setembro. Veja mais informações no site www.maratonamude.com.br.

A realização do evento é da Abicalçados e da Apex-Brasil. Os patrocínios são da Couromoda, da Francal Feiras e da Colorgraf.

Você também poderá gostar...