Startup: Aluguel de trajes sociais online

Empreendedor gaúcho inova com plataforma online para locação de trajes masculinos

Por Lizi Ricco

Há seis meses no ar, a plataforma Social Express oferece um serviço inovador no Brasil, disponibilizando trajes sociais masculinos para aluguel via digital.

Criada pelo estudante do 10º semestre de administração com ênfase em marketing, Guilherme Marcon, a Social Express vem para revolucionar o segmento de roupas masculinas para eventos. A paixão por inovação e criatividade vem de um intercâmbio que Guilherme realizou nos Estados Unidos, de onde também vem a inspiração para o negócio. No país já existe uma empresa que trabalha com o mesmo segmento e operação de forma semelhante, a The Black Tux.

Como funciona o serviço da Social Express?

O processo é simples, o cliente acessa a plataforma online do seu smartphone, tablet ou PC, através do endereço www.socialexpresstrajes.com.br e escolhe o smoking ou o terno slim que mais lhe agrada. Tem a opção de escolher um conjunto do catálogo (paletó+calça+camisa+gravata slim+sapato) ou montar seu look passo a passo. Após escolhido seu traje o cliente adiciona informações como dados pessoais, data e horário do evento, da entrega e busca, além de informar suas medidas, conforme as ilustrações (fotos) disponibilizadas para instrução no site.

Se o cliente não tiver à disposição uma fita métrica, o site também disponibiliza para impressão uma fita em tamanho real, o que ajuda na efetivação do pedido.

social-express-alguel-trajes

No momento a empresa disponibiliza em catálogo uma grade com tamanhos que atendem a clientes a partir dos 16 anos, que contempla traje Black tie, o famoso smoking, assim como uma linha de ternos slim de diferentes tipos: risca de giz, chumbo, cinza mesclado, preto, cinza claro e azul marinho. Camisas e gravatas slim em cetim e em textura. “Procuramos manter uma linha moderna, no catálogo você não encontrará uma gravata laranja com bolinhas, por exemplo”, afirma Guilherme.

Geralmente o pedido é entregue de 2 a 3 dias antes do evento, possibilitando, se necessário, ajuste em tempo hábil. O pagamento é efetuado somente na hora da entrega do traje, podendo ser feito no cartão ou em dinheiro.

A Social Express entrega e busca  o traje no local indicado. Segundo Guilherme seus principais cliente são “homens que possuem familiaridade com o meio online e que prezam por qualidade e praticidade. Cada vez mais o consumidor está buscando serviços práticos e o nosso objetivo é otimizar a vida do cliente, evitando o estresse do deslocamento e economizando seu tempo. A maior vantagem é com certeza a praticidade do serviço, a facilidade e a comodidade ofertada”, destaca.

Atualmente a Social Express atende demandas em Porto Alegre, Grande Porto Alegre e Vale dos Sinos, porém a empresa já estuda a possibilidade de expansão para atender em breve todo o estado através do serviço de correio, e posteriormente expandir em nível nacional.

 

Matéria publicada originalemente na edição 25 da Revista Eléve

*********************************

COLUNISTA

Lizi RiccoLizi Ricco é a jornalista responsável pela Revista Eléve, blogueira e  assessora de comunicação na Lzf Conteúdo e Design. Como jornalista escreve sobre todos os assuntos, traz entrevistas com profissionais e personalidades. Contato: lzricco@lzricco.com.br – www.facebook.com/lizi.ricco 

Você também poderá gostar...