A moda fitness e as Olimpíadas 2016 no Rio

A maior passarela de moda fitness se concentra no Rio de Janeiro desde a abertura das Olimpíadas Rio 2016 e segue com desfiles diários. Muitos países tiveram designers e marcas famosas por trás dos looks que foram minunciosamente elaborados para o grande evento.

Destaco os meus uniformes favoritos:

Suécia

Criado pela marca mundial de fast fashion sueca H&M, que adoro, e ultimamente vem se preocupando com a sustentabilidade ambiental – reciclando desde roupas usadas da marca a poliéster e reintegrando-as em suas coleções. As cores amarelo ouro e azul se destacaram na passarela e o vestido longo e assimétrico usado pela atleta porta-bandeira com certeza será memorável.

suecia 2 suecia

Canadá

Veio com os designers canadense Dean and Dan Caten, da marca Dsquared2. Acompanhei muitos de seus desfiles na Toronto Fashion Week. Eles conhecem muito bem o estilo do canadense. Os uniformes trazem linhas modernas e minimalistas. Peças oversized nas cores branco, vermelho e preto que destacam a folha de maple, que é o símbolo do país. Não preciso dizer o quanto eu amei, né?!

canada1 canada 2

Cuba

Um designer de peso! Nada mais nada menos que o francês Christian Louboutin, que teve a colaboração do também francês e ex-jogador dehandball, Henri Tai – proprietário da grande loja virtual de roupas esportivas SportyHenri.com. Eles criaram peças elegantes e com um ar retrô, mantendo os elementos de tradições cubanas. Os uniformes nas cores bege, vermelho, marinho e branco foram feitos sob medida e ouvindo as sugestões de atletas que participaram de todo processo criativo. Como era de se esperar, Louboutin criou também tênis, loafers e sandálias de salto com sua marca registrada, as solas vermelhas.

cuba 2 cuba 1 - louboutin

Inglaterra

A designer Stella McCartney cria pela segunda vez, juntamente com a Adidas, o uniforme dos atletas ingleses. Com mais branco e azul marinho e menos vermelho, Stella criou uma coleção que mantém a tradição inglesa, mas com uma pegada moderna. As atletas desfilaram vestidos esportivos marinho, com blazers brancos muito bem desenhados. Os homens usaram jaquetas azuis com detalhes militares e shorts de alfaiataria brancos. A maioria das peças tem como destaque uma releitura do brasão britânico, que foi comissionado especialmente para estas Olimpíadas.

reino unido 2 reino unido 1

Hungria

Desfilou um uniforme criado pela marca húngara moderna e jovial Use Unsuded. Os atletas usaram ternos azuis superelegantes e sapatos marrom. As atletas usaram vestidos plissados vermelho e branco super bem desenhados e estilosos, os quais viraram peças de desejo. Na minha opinião, este foi o uniforme mais trendy da noite olímpica.

hungria 2   hungria

Babyyyyy

Baby Steinberg – Estilista

Você também poderá gostar...