5 Dicas de decoração para lojas femininas

Para decorar uma loja de roupas com beleza e funcionalidade é importante considerar algumas questões como a escolha de cores, uma boa área de circulação, usabilidade de cada ambiente e conforto, o que também é levado em conta quando decoramos nossa casa.

decoracao-loja-feminina

Aqui vão dicas para você que está perdida e sem saber por onde começar:

  1. Cores pastéis são as melhores para lojas de roupas femininas, pois ao contrário das cores mais fortes, elas dão uma sensação de leveza e não de abafamento no local. Mas para ter um resultado diferente, você ainda pode misturar cores fortes e equilibrá-las com as mais claras, Use tons que acompanham ascores da marca.

 

  1. Planeje cada ambiente da loja, entrada, exposição de roupas, provadores e caixa. Deixe as araras ao alcance de todos, em alturas razoáveis e manequins, se preferir, coloque no alto.

 

  1. A circulação é um dos fatores mais importantes para a maior permanência de clientes na loja e melhores vendas. Manequins e araras que atrapalham a visão e circulação, deixando corredores apertados para os clientes passarem, acabam fazendo os consumidores irem embora antes, pois se sentem desconfortáveis. Por isso, certifique-se de que o ambiente está livre para uma boa circulação dos clientes, e, assim, não deixarem de olhar todas as peças da loja. O caixa deve estar num local amplo e defácil acessopara as filas não atrapalharem quem está fazendo compras.

 

  1. Dê atenção especial os provadores, pois quando são muito apertados ou quentes, a cliente pode desistir da compra. Se a loja for pequena, uma boa alternativa é colocar cortinas em vez de portas, para economizar espaço. Também opte pode luzes que não esquentam demais.

 

  1. Em uma loja de roupas femininas a área de descanso é importante, pois tende a ser a loja onde as clientes mais demoram. Crie um espaçoconfortável e intimista, com um sofá, puffs e uma mesinha de centro com revistas atualizadas e um bom arranjo. Para agradar as clientes disponibilize água e café.

A decoração de sua loja tem que combinar com o tipo de roupa que você vende e o tom da sua marca.

Autor: Lizi Ricco

Fonte: Projeloja – Loja de Expositores

Você também poderá gostar...