Método de estudo ajuda estudantes no Enem 2017

A edição do Enem 2017 vem com mudanças. O edital lançado no início do mês de abril traz as datas de realização das provas e as alterações previstas para este ano. Com estas informações, estudantes de todo o país já podem se preparar para o Exame.

 

segredos-enem

O objetivo inicial do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), era avaliar o desempenho dos estudantes do ensino médio. Com o passar dos anos e a criação de diversos programas sociais do Governo, atualmente a nota da prova do Enem também se atribui a outras finalidades.

O resultado do Enem pode ser usado primeiro passo para ingresso em universidades públicas ou privadas. Os candidatos podem utilizar suas notas nos programas Prouni, Fies e SISU. O Prouni um programa do Ministério da Educação que concede bolsas integrais ou parciais nas universidades privadas. Já o SISU garante ingresso nas Universidades públicas do país.

Mudanças no Enem 2017

Entre as mudanças anunciadas: o resultado do Enem não servirá mais como certificado de conclusão do Ensino Médio.  As provas que eram realizadas no sábado e domingo, conforme novo edital, acontecerão em dois domingos seguidos, este ano no dia 5 e 12 de novembro.  O valor da inscrição passa de R$ 68 para R$ 82. O caderno de questões passa a ter o nome e número de inscrição do participante, por motivo de segurança. Além disso, participantes com deficiência ou necessidade especial terão recursos especiais para realização das provas.

Redação Enem 2017

Nesta edição a ordem das provas também mudou. A redação Enem 2017 será aplicada no primeiro dia, junto com as questões de linguagens e códigos e ciências humanas. O tempo de prova continuará sendo o mesmo, no primeiro dia os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para concluírem todas as questões de múltipla escolha mais a elaboração da redação.

No segundo dia os candidatos vão ter 4 horas e 30 minutos para concluir a prova de ciências da natureza e matemática.

 Segredos do Enem

Para muitos estudantes o resultado do Enem é a oportunidade real para conquista de uma vaga no Ensino Superior. Diante disso, a preparação para as provas é bastante intensa. Em 2013, Lucas Horta criou o recurso Segredos do Enem, no qual reúne métodos e técnicas de estudos que ajudam na capacidade e produtividade no aprendizado e assim que contribuem para o sucesso dos estudantes na realização das provas tanto do Enem como de vestibulares. O método Segredos do Enem já foi utilizado por mais de 5 mil alunos e a eficácia se comprova pelo número de usuários que alcançaram seus objetivos com o método.

Informações: www.segredosenem.com

Você também poderá gostar...

5 Responses

  1. Miquel disse:

    I can inform yourself took your year scientific studies the matter, superior effort.

  2. Lana Gendron disse:

    Do you have a spam problem on this site; I also am a blogger, and I was wanting to know your situation; we have created some nice methods and we are looking to exchange methods with others, please shoot me an e-mail if interested.

  3. 773090 527387Hi, Neat post. Theres a issue along together with your website in web explorer, could test this IE nonetheless could be the marketplace leader and a very good portion of folks will omit your exceptional writing because of this issue. 944094

  4. Deru Olahraga disse:

    840617 436300I always check out your blog and retrieve everything you post here but I never commented but today when I saw this post, I couldnt stop myself from commenting here. Amazing post mate! 942838

  5. homepage disse:

    204257 513536Great V I should certainly pronounce, impressed with your site. I had no trouble navigating through all tabs and related info ended up being truly easy to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. 801241

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.