Portal ECOERA reúne conteúdo, serviços e produtos sustentáveis

A especialista em moda sustentável Chiara Gadaleta acaba de lançar a primeira plataforma online que reúne conteúdo, serviços e produtos sustentáveis. O evento que marcou o lançamento do Portal ECOERA aconteceu no dia 28 de novembro, no Soul Kitchen, no Jardins, em São Paulo, e contou com a presença de amigos e parceiros da empresária.

 

Chiara Gadaleta – Foto: Divulgação/ECOERA

 

O movimento ECOERA, criado pela especialista em moda sustentável Chiara Gadaleta, com o objetivo de integrar os mercados de moda, beleza e design a questões sociais e ambientais, inaugura em novembro o primeiro portal de serviços e produtos com atributos sustentáveis do país – o portal ECOERA. O serviço funcionará como um hub de consumo consciente e nasce com 1000 itens disponíveis, alem de serviços diversos e dicas de práticas de impacto positivo para o dia-a-dia.

O Portal ECOERA será estruturado em quatro seções: Impacte Positivamente, com dicas simples e práticas de como melhorar hábitos rotineiros ou de como aderir a causas importantes; Guia, onde serão encontrados serviços como estabelecimentos, eventos ou profissionais mais próximos do endereço do interessado; Consumo Consciente, onde estarão disponíveis produtos sustentáveis de moda, beleza, gastronomia e design; e News, espaço onde serão reproduzidos notícias, vídeos e imagens ligadas à práticas e atividades sustentáveis.

Todos os serviços, produtos e dicas gerais das seções estarão divididos nos quatro pilares da sustentabilidade: ambiental, social, cultural e econômico, para que o consumidor entenda que sustentabilidade não está só ligada ao meio ambiente, além de informar qual dos segmentos está sendo fomentado no momento da compra.

Conheça: www.portalecoera.com.br

“Pela primeira vez no Brasil, vamos compartilhar em um só espaço informação, serviços e produtos com atributos sustentáveis. Nossa meta é modificar completamente a experiência de se relacionar com as pessoas e com o meio ambiente no nosso dia a dia”, explica Chiara Gadaleta, idealizadora da plataforma.

A projeção é de reunir os melhores serviços e marcas sustentáveis do mercado e movimentar R$ 8 milhões no primeiro ano de operação. “O mercado vem mostrando grande evolução em serviços e produtos que promovam uma relação mais saudável e de menor impacto negativo com o meio ambiente. A missão do Portal ECOERA é conectar indivíduos, empresas e terceiro setor em torno do consumo consciente fomentando formas positivas de fazer negócios”, conta Andrea Teixeira, sócia do Portal ECOERA.

Além do guia de serviços, a cada compra o consumidor poderá neutralizar sua emissão de CO2 e até apoiar uma organização do terceiro setor. “Os consumidores da nova era estão interessados não só no ato da compra, mas em como a aquisição de um serviço ou produto pode ajudar a sociedade e o planeta”, ressalta Chiara. Além disso, o portal neutralizará suas emissões de CO2 em parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM) e conectará doadores e entidades sem qualquer custo a ambos os lados.

Com uma curadoria de ponta liderada por Chiara em parceria com um time de especialistas, o Portal ECOERA também funcionará como um selo de legitimidade e procedência. “O consumidor se sentirá seguro e próximo às marcas e projetos que tenham uma relação verdadeira com as questões sociais e ambientais”, acrescenta Chiara.

A expectativa é de que, em um segundo momento, o portal disponibilize um relatório de impacto de compra de cada consumidor, mostrando o quão consciente foi a operação, quantas árvores plantou e que pilar da sustentabilidade ajudou a fomentar.

Sobre o ECOERA

O Movimento EcoEra foi criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta. Desde a criação, o principal desafio do movimento foi integrar o mercado de moda, beleza e design a questões sociais e ambientais por meio de um conjunto de atividades, práticas e ações que aproximassem toda a cadeia produtiva da moda à sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

Esse esforço ajudou esses mercados a quebrar paradigmas e a inaugurar um novo capítulo em sua história, onde toda a cadeia – indústria, marcas, estilistas, arquitetos e público final – se unem para criar uma cadeia mais consciente, em que ética e estética possam andar lado a lado.

Sobre Chiara Gadaleta

É consultora de moda sustentável, fundadora do Movimento EcoEra (coletivo de integração dos mercados de moda, beleza e design à questões sociais e ambientais), colunista da revista Vogue e apresentadora do programa “Menos é Demais”, da Discovery Home & Health. Também é responsável por programas de inclusão social e capacitação junto a ONGs e Cooperativas por todo o Brasil. Atualmente coordena o projeto “Trançados do Uatumã”, uma central de artesanato na Reserva do Uatumã na Amazônia em parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema).

Para saber mais acesse o site: ww.ecoera.com.br

Fonte: Index Assessoria

Você também poderá gostar...

9 Responses

  1. Legal disse:

    Merely wanna remark on few general things, The website style is perfect, the subject material is very wonderful : D.

  2. Education disse:

    Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is excellent, let alone the content!

  3. I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Carry on the superb works guys I¡¦ve incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my website 🙂

  4. Education disse:

    I have recently started a blog, the info you offer on this web site has helped me greatly. Thank you for all of your time & work.

  5. SnowGem Pool disse:

    “I am just starting to learn about all of this. Thanks for your help!”

  6. Education disse:

    I have been surfing online greater than 3 hours lately, yet I never found any fascinating article like yours. It is beautiful worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made just right content as you did, the web will probably be a lot more helpful than ever before. “A winner never whines.” by Paul Brown.

  7. I needed to write you one very little note so as to give many thanks the moment again considering the marvelous suggestions you have contributed on this website. It’s really incredibly open-handed of you to give openly just what many people could possibly have distributed for an ebook to earn some dough for themselves, precisely given that you could possibly have done it in case you decided. Those concepts likewise served to become easy way to realize that many people have the same fervor just like my very own to figure out a lot more with reference to this issue. I think there are numerous more pleasurable instances ahead for folks who looked over your website.

  8. hi!,I like your writing so a lot! proportion we keep in touch more approximately your article on AOL? I need an expert on this house to solve my problem. May be that’s you! Taking a look forward to peer you.

  9. gorzów disse:

    Hello, you used to write excellent, but the last several posts have been kinda boring… I miss your great writings. Past several posts are just a bit out of track! come on!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.