ICE QUEEN – Frieza e Poder

Editorial ICE QUEEN – Publicação Revista Eléve 27

Em uma época na qual o empoderamento da mulher é assunto importantíssimo, exploramos imagens de rainhas que ao longo da história tiveram mais poder que o homem. Para expressar em moda, adaptando a estação do ano, nasceu a ideia das ICE QUEEN, frieza e poder!

As aplicações com cola de silicone iniciaram em 2009 na primeira coleção de Baby Steinberg, que no ano seguinte foi apresentada na semana de moda de Toronto . Este mesmo trabalho levou a estilista a programas como o de Jô Soares, Hebe Camargo e Sabrina Sato, entre outros. Baby declara que adora o desafio de transformar materiais diferentes em forma de “tecido” que possibilite a confecção de uma peça de vestuário. A fusão entre a cola de silicone quente com o plástico permite desenvolver uma série de elementos que podem ou não ser usados juntamente com tecidos.
Para o editorial “ICE QUEEN” Baby utilizou o silicone para dar aparência de congelamento e também da frieza que representa. Os corsets foram confeccionados em uma maneca de moulage, com as mesmas medidas da modelo que os vestiu. Uma sequência de camadas frias e quentes de silicone formaram uma trama maleável.

Para recriar as Rainhas do Gelo, a maquiadora Gabi Minussi apostou em tons mais pálidos, 3 a 4 tons mais claros que as peles das modelos e os pigmentos aplicados com Airbrush garantiram a leveza do resultado. Gabi utilizou inúmeros  tons iluminadores e glitters que imitassem gelo, bocas escuras e azuladas. Para os cílios apostou em tinta branca para o olhar dramático.

Liso, glamouroso e texturizado foram as principais tendências de cabelo para o ano de 2017 e prometem ficar ainda em 2018. Para o editorial “Ice Queen” os hair stilyts Camila Almeida e Dodô Gheleen apotaram em estilos que mostram essas tendências. Coques altos e bagunçados, tranças e ondas para quem gosta do visual “messy hair” são contrapartida para os lisos chapados de quem gosta de visual mais alinhado. Babyliss, a famosa e já conhecida chapinha, e também “salt spray” foram as principais ferramentas para construir esses visuais. Para finalização no estilo Ice o pancake branco unido ao spray para cabelo nas cores cinza e branco.

Tudo captado pelas lentes do fotógrafo Jeferson Guareze.

FICHA TÉCNICA:
Modelos: Alice Ricco, Aline Fritsch e Manoela Debres Biazon
Fotografia: Jeferson Guareze
Estilo: Baby Steinberg
Beleza: Maquiagem Gabi Minussi
Cabelos Camila Almeida e Dodô Gheleen
Coordenação: Cristine Carniel

Veja o ensaio completo!

Você também poderá gostar...

2 Responses

  1. Claud disse:

    Incredibly constructive undertaking on the write up! I hope in the direction of angle verify further more towards on your own!

  2. Chad Reyelts disse:

    Thank you for any other informative web site. Where else may just I am getting that kind of info written in such a perfect method? I have a project that I am just now operating on, and I’ve been on the look out for such info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.