ICE QUEEN – Frieza e Poder

Editorial ICE QUEEN – Publicação Revista Eléve 27

Em uma época na qual o empoderamento da mulher é assunto importantíssimo, exploramos imagens de rainhas que ao longo da história tiveram mais poder que o homem. Para expressar em moda, adaptando a estação do ano, nasceu a ideia das ICE QUEEN, frieza e poder!

As aplicações com cola de silicone iniciaram em 2009 na primeira coleção de Baby Steinberg, que no ano seguinte foi apresentada na semana de moda de Toronto . Este mesmo trabalho levou a estilista a programas como o de Jô Soares, Hebe Camargo e Sabrina Sato, entre outros. Baby declara que adora o desafio de transformar materiais diferentes em forma de “tecido” que possibilite a confecção de uma peça de vestuário. A fusão entre a cola de silicone quente com o plástico permite desenvolver uma série de elementos que podem ou não ser usados juntamente com tecidos.
Para o editorial “ICE QUEEN” Baby utilizou o silicone para dar aparência de congelamento e também da frieza que representa. Os corsets foram confeccionados em uma maneca de moulage, com as mesmas medidas da modelo que os vestiu. Uma sequência de camadas frias e quentes de silicone formaram uma trama maleável.

Para recriar as Rainhas do Gelo, a maquiadora Gabi Minussi apostou em tons mais pálidos, 3 a 4 tons mais claros que as peles das modelos e os pigmentos aplicados com Airbrush garantiram a leveza do resultado. Gabi utilizou inúmeros  tons iluminadores e glitters que imitassem gelo, bocas escuras e azuladas. Para os cílios apostou em tinta branca para o olhar dramático.

Liso, glamouroso e texturizado foram as principais tendências de cabelo para o ano de 2017 e prometem ficar ainda em 2018. Para o editorial “Ice Queen” os hair stilyts Camila Almeida e Dodô Gheleen apotaram em estilos que mostram essas tendências. Coques altos e bagunçados, tranças e ondas para quem gosta do visual “messy hair” são contrapartida para os lisos chapados de quem gosta de visual mais alinhado. Babyliss, a famosa e já conhecida chapinha, e também “salt spray” foram as principais ferramentas para construir esses visuais. Para finalização no estilo Ice o pancake branco unido ao spray para cabelo nas cores cinza e branco.

Tudo captado pelas lentes do fotógrafo Jeferson Guareze.

FICHA TÉCNICA:
Modelos: Alice Ricco, Aline Fritsch e Manoela Debres Biazon
Fotografia: Jeferson Guareze
Estilo: Baby Steinberg
Beleza: Maquiagem Gabi Minussi
Cabelos Camila Almeida e Dodô Gheleen
Coordenação: Cristine Carniel

Veja o ensaio completo!

Você também poderá gostar...

9 Responses

  1. Legal disse:

    But a smiling visitant here to share the love (:, btw great layout.

  2. I truly appreciate this post. I have been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You’ve made my day! Thx again

  3. Education disse:

    I just couldn’t leave your site before suggesting that I actually enjoyed the standard info a person provide for your guests? Is gonna be again incessantly to check up on new posts.

  4. SnowGem Pool disse:

    “I am just starting to learn about all of this. Thanks for your help!”

  5. Education disse:

    Hello my family member! I wish to say that this post is amazing, great written and include almost all important infos. I’d like to look more posts like this.

  6. Education disse:

    Keep up the good piece of work, I read few content on this internet site and I conceive that your website is rattling interesting and contains circles of excellent information.

  7. certainly like your web-site however you have to take a look at the spelling on several of your posts. A number of them are rife with spelling issues and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will certainly come again again.

  8. Enjoyed looking at this, very good stuff, thankyou . “A man may learn wisdom even from a foe.” by Aristophanes.

  9. hi!,I really like your writing very much! share we communicate extra approximately your post on AOL? I need a specialist in this house to unravel my problem. Maybe that is you! Taking a look ahead to see you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.