GABRIEL DALLA COSTA LANÇA ÁLBUM COM CANÇÕES INÉDITAS EM INGLÊS

“What Are You Waiting For​?” reúne 13 músicas e já está disponível em plataformas digitais. O disco foi masterizado no Abbey Road Studios, em Londres, por onde passaram nomes como Adele, Coldplay, Radiohead, U2, Amy Winehouse, The Beatles e Pink Floyd

 

gabriel-dalla-costa

Foto: Divulgação

 

 

O músico e compositor Gabriel Dalla Costa começa 2018 com um presente para os fãs. Está lançando o álbum What Are You Waiting For?”, com 13 canções em inglês, sendo 12 autorais. Seguindo uma tendência internacional, o disco será, primeiramente, disponibilizado em plataformas digitais a partir desta quinta-feira, dia 25 de janeiro.

​Masterizado no Abbey Road Studios, em Londres, por onde passaram nomes como Adele, Coldplay, Radiohead, U2, Amy Winehouse, The Beatles e Pink Floyd, o CD chegará nas lojas ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Poder realizar um trabalho desta envergadura foi um grande presente que a vida me deu. Período de grande amadurecimento e aprendizado, onde pude melhorar como músico, compositor, produtor e seguramente como pessoa”, afirma Gabriel. Foi gravado entre 2011 e 2012, ano em que ocorreu ainda a mixagem no Metropolis Studios em Londres. A masterização, realizada por Alex Wharton, no lendário Abbey Road Studios ficou pronta no ano seguinte, em 2013, e desde então, nunca foi lançado. “Entendi que a missão já estava cumprida, estava feliz e plenamente realizado por ter concluído a gravação do álbum. Queria apenas mostrá-lo para amigos e familiares e voltei a focar na minha carreira de médico”, lembra.

 

No entanto, o retorno das pessoas ao ouvirem foi muito positivo.  “Diziam para mim que o álbum não era um patrimônio só meu. Ele deveria ser compartilhado com todo mundo”, relembra. Uma versão feita por Gabriel para All Along The Watchtower, de Bob Dylan, é a única, das 13 faixas, que não é autoral. Entre os destaques estão More In You Heart, Don’t Let Go, Home, What Are You Waiting For?, You Don’t Have to Wait e Some Things. Produzido em parceria com Tiago Becker, o álbum carrega uma linguagem própria do artista, ou seja, intimista, poética e sofisticada, com letras inteligentes e sensíveis, mas sem abandonar o diálogo com o pop, o rock e o folk. “Inicialmente queria gravar um disco que fosse apenas voz e violão, mas durante as gravações fomos adicionando outros elementos como piano, percussão, guitarras, mandolin, baixo, arranjos de cordas e ele foi ficando mais rico e mais denso”, completa.

 

O trabalho pode ser adquirido por download ao valor de 10 dólares (cerca de R$ 32,00) através da CDBaby Store ou então poderá ser ouvido em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes. “Também tive um aprendizado e que serve de meta para todos os próximos trabalhos: não pretendo mais esperar 5 anos para lançar um disco depois de concluí-lo”, finaliza Dalla Costa.

 

Acompanhe um pouco do trabalho do músico em:

​​

http://youtube.com/dallacostamusic

 

Fonte: Phosphoros Novas Ideias

Você também poderá gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.