Evento aborda a Comunicação Não-Violenta nos relacionamentos

Palestra aberta

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados,   o ELOS ENTRE NÓS promove palestra aberta ao público na Casa dos Conselhos Municipais (Avenida João Pessoa, 1110 – Bairro Farroupilha, Porto Alegre/RS) a partir das 10h.

(Ilustração: Freepick)

O evento que abordará os RELACIONAMENTOS, com entrada franca, trará como foco em sua temática a exposição da diversidade dos meios de interação e diálogo – através da COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA (CNV). Quando o assunto são RELACIONAMENTOS a gama de aplicativos aumenta, dentre eles podemos citar: Facebook, Tinder, Whatsapp e muito mais! Mas, e a distância entre os usuários será que diminui? Os relacionamentos estão mais profundos? As pessoas se permitem realmente estabelecer vínculos? Como é estar com alguém ou sozinho?

Com um trabalho sólido no desenvolvimento da CNV, Janine Oliveira e Iolanda Schierholt – palestrantes, mediadoras, além de idealizadoras do ELOS ENTRE NÓS – buscarão na oportunidade enriquecer – os participantes do encontro – com técnicas e dicas tanto para quem está solteiro, como os enamorados, visando melhorar a conversação em todas as relações de uma maneira geral.

Os interessados devem entrar contato através do e-mail elosentrenos@gmail.com ou fone 45 98403 6606 / 51 99307 6659 para buscar mais informações e garantir sua presença. As vagas são limitadas!

+ Sobre a Comunicação Não-Violenta

Quais os benefícios da CNV na prática? Fora isso, quais conexões vocês vêm entre a mesma e a assistencialidade?

– Entre os benefícios estão: aprender a escutar, auto responsabilidade, empatia, inteligência emocional, habilidade de lidar conflitos internos e nos vínculos pessoais. Já a conexão da CNV com a assistencialidade é a empatia. No entanto, dependendo da forma como ela é expressa na relação pode gerar dependência e falta de espaço para o desenvolvimento da pessoa, pois acabamos por proteger o outro. A assistencialidade está relacionada com o fazer pela outra pessoa, enquanto na CNV o indivíduo é convidado ao protagonismo, empoderando o mesmo a encontrar suas próprias respostas e forças sem mudar seu próprio jeito, a partir de seus valores, princípios e necessidades, destacam Janine e Iolanda.

 

Fonte: Fábio Saltiél – 51 99790.9103

Assessoria de Imprensa Elos Entre Nós

Você também poderá gostar...

2 Responses

  1. Lasandra disse:

    Terrific process upon the create up! I count on toward perspective study further versus on your own!

  2. Theo disse:

    Substantial process on the deliver up! I rely upon within just assistance of mindset shift all through considerably additional versus by way of on your own!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.