Conheça a pílula que aumenta os efeitos e o tempo de duração do Botox

por Clevton Zanella Taietti*

A toxina botulínica/Botox é uma das terapias estéticas mais realizados no Brasil e no mundo. Sua principal indicação é o tratamento das “rugas de expressão” da face, como os conhecidos “pés de galinha” ao redor dos olhos e testa. A duração média dos efeitos de uma aplicação de toxina botulínica varia de 4 a 6 meses.

Há alguns anos, estudos na área para aumentar o tempo e eficácia vem sendo feitos. E descobriu-se que a Fitase é uma enzima especial que tem a capacidade de degradar os resíduos de fosfato e minerais chamados de fitato, encontrados em grãos e vegetais, estes compostos se ligam fortemente aos minerais e interferem na absorção do zinco no corpo humano.

O zinco é um mineral importante para a ação da toxina. Então, por que o botox dura mais na sua amiga ou amigo do que em você? Não é sorte. Existe uma explicação científica para isso, que poucos sabem: para ser eficaz, cada molécula da toxina deve ser associada a uma molécula de zinco. Sem zinco, a toxina tem pouco ou nenhum efeito. Então, se uma pessoa tem quantidades insuficientes de zinco, a toxina terá um efeito significativamente menor.

Os níveis de zinco no corpo são aumentados pela ingestão de alimentos como frango, carne bovina, suína, ovos, cereais integrais, feijões e leguminosas. Mas nem todo mundo possui uma boa absorção do mineral pelo organismo. É aqui que entram os suplementos.

A Fitase é um novo suplemento aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), que promete aumentar e prolongar o efeito do botox. O estudo mostra que, quando ingerimos a Fitase, o zinco fixa melhor a toxina no músculo, aumentando em quase 30% a sua duração.

Em uma pesquisa com 77 pessoas analisou o efeito da suplementação de zinco e fitase na duração do efeito da toxina botulínica. Em mais de 90% destes indivíduos foi observado um aumento de 30% na duração dos efeitos da toxina. Com a Fitase, os fitatos são quebrados, potencializando a relação entre a toxina e o zinco (existente no organismo e na medicação). Esse ligamento estende o efeito proporcionado pela injeção da toxina.

Pesquisas & Eficácia

A enzima Fitase associada ao zinco proporciona um suporte nutricional, pois disponibiliza zinco na concentração ideal para aumentar a eficácia de injeções de toxina botulínica.

Benefícios da Fitase + Zinco

  • Aumenta a eficácia da toxina botulínica (Indicação principal);
  • Reduz a necessidade de frequentes aplicações de toxina botulínica;
  • Melhora a absorção de zinco.

Contraindicação

Não há relatos de contraindicações

A Fitase + Zinco devem ser utilizados mediante indicação e prescrição antes do procedimento por profissional especializado na área.

*Formado há 12 anos pela Universidade de Passo Fundo, Dr. Clevton Zanella Taietti é especialista em Implantodontia, Credenciamento em Lentes de Contato Dental, Credenciamento em Toxina Botulínica, Credenciamento em Preenchimento Facial e Credenciamento de Lipo de Papada Enzimática.

 

Você também poderá gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.