Conheça a pílula que aumenta os efeitos e o tempo de duração do Botox

por Clevton Zanella Taietti*

A toxina botulínica/Botox é uma das terapias estéticas mais realizados no Brasil e no mundo. Sua principal indicação é o tratamento das “rugas de expressão” da face, como os conhecidos “pés de galinha” ao redor dos olhos e testa. A duração média dos efeitos de uma aplicação de toxina botulínica varia de 4 a 6 meses.

Há alguns anos, estudos na área para aumentar o tempo e eficácia vem sendo feitos. E descobriu-se que a Fitase é uma enzima especial que tem a capacidade de degradar os resíduos de fosfato e minerais chamados de fitato, encontrados em grãos e vegetais, estes compostos se ligam fortemente aos minerais e interferem na absorção do zinco no corpo humano.

O zinco é um mineral importante para a ação da toxina. Então, por que o botox dura mais na sua amiga ou amigo do que em você? Não é sorte. Existe uma explicação científica para isso, que poucos sabem: para ser eficaz, cada molécula da toxina deve ser associada a uma molécula de zinco. Sem zinco, a toxina tem pouco ou nenhum efeito. Então, se uma pessoa tem quantidades insuficientes de zinco, a toxina terá um efeito significativamente menor.

Os níveis de zinco no corpo são aumentados pela ingestão de alimentos como frango, carne bovina, suína, ovos, cereais integrais, feijões e leguminosas. Mas nem todo mundo possui uma boa absorção do mineral pelo organismo. É aqui que entram os suplementos.

A Fitase é um novo suplemento aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), que promete aumentar e prolongar o efeito do botox. O estudo mostra que, quando ingerimos a Fitase, o zinco fixa melhor a toxina no músculo, aumentando em quase 30% a sua duração.

Em uma pesquisa com 77 pessoas analisou o efeito da suplementação de zinco e fitase na duração do efeito da toxina botulínica. Em mais de 90% destes indivíduos foi observado um aumento de 30% na duração dos efeitos da toxina. Com a Fitase, os fitatos são quebrados, potencializando a relação entre a toxina e o zinco (existente no organismo e na medicação). Esse ligamento estende o efeito proporcionado pela injeção da toxina.

Pesquisas & Eficácia

A enzima Fitase associada ao zinco proporciona um suporte nutricional, pois disponibiliza zinco na concentração ideal para aumentar a eficácia de injeções de toxina botulínica.

Benefícios da Fitase + Zinco

  • Aumenta a eficácia da toxina botulínica (Indicação principal);
  • Reduz a necessidade de frequentes aplicações de toxina botulínica;
  • Melhora a absorção de zinco.

Contraindicação

Não há relatos de contraindicações

A Fitase + Zinco devem ser utilizados mediante indicação e prescrição antes do procedimento por profissional especializado na área.

*Formado há 12 anos pela Universidade de Passo Fundo, Dr. Clevton Zanella Taietti é especialista em Implantodontia, Credenciamento em Lentes de Contato Dental, Credenciamento em Toxina Botulínica, Credenciamento em Preenchimento Facial e Credenciamento de Lipo de Papada Enzimática.

 

Você também poderá gostar...

13 Responses

  1. Legal disse:

    I like this site very much, Its a rattling nice position to read and receive info . “‘Taint’t worthwhile to wear a day all out before it comes.” by Sarah Orne Jewett.

  2. I enjoy what you guys are usually up too. Such clever work and reporting!
    Keep up the superb works guys I’ve included you guys to my personal blogroll.

  3. These two better settle their score now before everything ends up burnt!

  4. youtube disse:

    We stumbled over here by a different web address and thought I
    should check things out. I like what I see so now i am following you.

    Look forward to finding out about your web page yet again.

  5. Education disse:

    I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Keep up the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my site :).

  6. Education disse:

    I like this post, enjoyed this one appreciate it for posting .

  7. asia trip disse:

    I have been examinating out many of your articles and it’s pretty nice stuff. I will make sure to bookmark your site.

  8. I truly appreciate this post. I have been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You’ve made my day! Thanks again

  9. SnowGem Pool disse:

    “I am just starting to learn about all of this. Thanks for your help!”

  10. Education disse:

    Thank you for helping out, great information. “The four stages of man are infancy, childhood, adolescence, and obsolescence.” by Bruce Barton.

  11. I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was great. I do not know who you are but certainly you are going to a famous blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

  12. I have been absent for a while, but now I remember why I used to love this web site. Thanks, I’ll try and check back more often. How frequently you update your site?

  13. What’s up everyone, it’s my first go to see at this web site, and paragraph is in fact fruitful in support of me, keep up posting such content.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.