Como tratar a oleosidade dos cabelos?

Estavam com saudades das nossas dicas? Hoje vamos falar sobre a oleosidade dos cabelos.

(Foto: Freepick)

OLEOSIDADE é um problema que afeta muitas mulheres. Fiz diversas pesquisas para encontrar causas e soluções para ajudar, e então descobri um método de limpeza profunda que vai ajudar bastante no combate.
O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e de pouco cuidado. Sabe aquela sensação de lavar todos os dias e os fios continuarem com aspecto de sujeira? Para tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador, uma boa alternativa é fazer uma ESFOLIAÇÃO NO COURO CABELUDO.

ESFOLIAÇÃO CAPILAR: a esfoliação capilar também deve estar na lista dos procedimentos indispensáveis durante o mês. Assim como a esfoliação da pele e dos lábios, a capilar também tem função de renovar as células.
No caso dos cabelos, ela funciona como um alívio imediato para o couro cabeludo. As ‘micro esponjas’ presentes na fórmula do esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e equilibram o PH dos fios sem ressecar o couro. O resultado da limpeza profunda ajuda a fazer uma limpeza mais intensiva das células superficiais do couro cabeludo, a fim de evitar a caspa e o acúmulo de oleosidade. Além disso, promove uma sensação de cabelos completamente limpos, com balanço leve e natural, além de manter a integridade dos fios.

Apesar de ser um tratamento benéfico para todo tipo de cabelo, a esfoliação é muito importante e necessária para quem sofre com a raiz bastante oleosa. E segundo especialistas a esfoliação capilar ajuda em outras coisas também,  e essa dica, que está dentro das necessidades capilares, muitas mulheres vão amar.


(Foto: Freepick)

CRESCIMENTO, isso mesmo. De acordo com especialistas, a esfoliação também ajuda o cabelo a crescer mais rápido. Os grânulos suaves da composição do esfoliante favorecem a renovação celular e ativam a microcirculação sanguínea, o que ajuda a aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio ao bulbo capilar. Com uma circulação de nutrientes regularizada, os cabelos crescerão rápido e mais saudáveis.

#DicasDoDodo #hair #hairstyle #hairdresser #oleosidade

Dodô Gheleen – Hairstyle dodo.gheleen@outlook.com

Você também poderá gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.