Casa do Mecânico apresenta crescimento de 600% nas vendas por e-commerce em 3 anos

A empresa gaúcha Casa do Mecânico ampliou o atendimento em âmbito nacional através da criação de um e-commerce em 2013. Em três anos de atividade online, com 6.500 produtos cadastrados, a empresa teve um crescimento de mais 600% no faturamento, registrando no ano de lançamento R$77 mil e em 2016 aproximadamente R$ 590 mil.

Além de ampliar seus canais e a abrangência de atendimento, a Casa do Mecânico foi pioneira no lançamento de uma ferramenta de busca na sua plataforma de vendas, o que facilita aos consumidores e visitantes identificarem com mais agilidade produtos disponíveis e também informações relacionadas, uma vez que a variedade de peças é contada na casa dos milhares.

Segundo o sócio-administrador Renan Carissimi o modelo de  gestão da empresa mudou e nos últimos quatro anos as operações passaram por adaptações. “Até chegar ao modelo de negócio que temos hoje, com a nossa plataforma digital, passamos por diferentes estágios com tarefas e atribuições dividas entre todos os funcionários, o que propiciou alavancar o negócio e chegar aos resultados que conquistamos”, destaca Renan.

casa-do-mecânico

Ademir Carissimi e Renan Carissimi (pai e filho) – Foto: Divulgação/Casa do Mecânico

Entre os produtos mais procurados na loja virtual figuram os tornos mecânicos. As máquinas para pequenos usuários que desejam ter sua própria usinagem – para montagem de joias, peças para aeromodelismo, entre outros-  estão entre as mais vendidas.

Além disso, a Casa do Mecânico aumentou o mix produtos através da importação de soluções inovadoras ainda não comercializadas no RS, como por exemplo a  impressora 3D com gravação a laser.

Fundada em 1991, a Casa do Mecânico tem forte atuação no mercado gaúcho fornecendo máquinas e equipamento para oficinas, com produtos de fabricação nacional e internacional de marcas consolidadas. É uma empresa familiar que está na segunda geração com um novo modelo de operação sob comando do sócio-proprietário Renan Carissimi, filho do fundador Ademir Carissimi.  O legado do pai aliado à visão inovadora do filho deu origem a uma empresa sólida e moderna, que acompanha a evolução tecnológica e larga na frente diante de um setor que ainda funciona de forma muito padronizada.

Você também poderá gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.