BPW Porto Alegre comemora dois anos da nova reestruturação

Mulheres empreendedoras se reuniram em evento no Clube Veleiros do Sul em Porto Alegre

 

Na foto: Iara Miotti, Claudia Pirani, Beatriz Peruffo, Silvana Bastian, Leila Camargo, Marinelsa de-Oliveira e Lessandra Fraga / Crédito: Cristiano Moura

 

A noite da última terça-feira, dia 22 de agosto, foi confraternização e conquistas para profissionais gaúchas associadas à Business Professional Women (BPW). A Organização Não Governamental, que visa o desenvolvimento de mulheres empreendedoras e está presente em mais de cem países, comemorou mais um ano de atividades em Porto Alegre. Na capital, a ONG foi criada em 1989 e foi totalmente reformulada em 2015. O festejo ocorreu no Clube Veleiros do Sul e contou com um bate-papo sobre o papel da mulher no mundo dos negócios, um jantar comemorativo e com a cerimônia das velas, tradicional ato simbólico realizado por todas as BPW no mundo todo.

 

Lessandra Fraga (Vice-presidente) e Silvana Bastian (Presidente BPW) – Crédito Cristiano Moura

Eu costumo dizer que a BPW constrói pontes e não muros. Acreditamos que todos juntos são mais fortes”, afirma Silvana Bastian, presidente da BPW Porto Alegre sobre a importância dessa rede de colaboração. Entre as participantes do Trocas Inteligentes Brasil, que abordou a força e oportunidade da Rede Nacional e internacional, estavam Iara Miotti, Coordenadora da Região Sul/BPWBrasil, e Beatriz Maria Luchese Peruffo. Para encerrar as comemorações, ocorreu a tradicional cerimônia das velas. Velas foram acessas e representam as ambições e esforços de mulheres nos segmentos de desenvolvimento profissional e potencial de liderança.

A BPW Porto Alegre é composta por empresárias, empreendedoras e executivas de empresas, com idade média entre 25 e 40 anos, que buscam fortalecer suas relações através de um dos pilares da instituição: o empoderamento através do desenvolvimento pessoal e profissional.

Letícia Pires e Samanta Schonardie (Foto: Cristiano Mouta)

 

BPW

Fundada na Suíça, pela advogada Lena Madesin Philips, durante a Segunda Guerra Mundial, a Business Professional Women (BPW) – Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais – tinha por objetivo apoiar e empoderar as mulheres que, ao perderem seus maridos em combate, precisavam entrar no mercado de trabalho para sustentar suas famílias. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios. Presente em mais de 95 países, possui mais de 40 mil mulheres organizadas unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. Em Porto Alegre, a organização surgiu em 1989, após um breve fechamento retomou suas atividades sendo totalmente reformulada em 2015. A BPW da capital gaúcha reúne mulheres entre 25 e 40 anos, de diferentes áreas: comunicação, saúde, administração, moda, entre outras.

 

Fonte: Phosphoros Novas Idéias

Você também poderá gostar...

1 Response

  1. Sau disse:

    This appears to be fascinating. I’d which consists of inside advice of find updates for the duration of e-send out your self must.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.