As 7 ondas 

Por Vanessa Campos

Imagem

Desde pequena via as pessoas pulando as ondas do mar na virada do ano e isso me fascinava. Fui saber que elas faziam os pedidos para o próximo ano. Imaginava que tipos de coisas aquelas pessoas queriam, qual seriam seus desejos? Descobri que eles são universais. FELICIDADE, SAÚDE, DINHEIRO, PROSPERIDADE, PAZ e dois mais particulares de cada sujeito. Fui crescendo e sempre que posso faço meus rituais de passagem de ano. Não acredito que será isso que fará ou não a realização dos mesmos, mas ritos e rituais são importantes para a humanidade desde que o mundo é mundo.

São símbolos que criamos e que tem um significado. Nada acontece de um dia para o outro. Nada muda do dia 31 de dezembro para o dia primeiro, mas internamente nasce uma esperança por um ano melhor. Se faz um balanço do ano que passou e novos planos, novas metas são planejadas para o ano que se segue. E assim nós vamos indo. Ano passado não pulei as 7 ondas na virada do ano. Será que foi por isso que foi um ano difícil? Não estava na praia, não fiz minha reza com o mar ao meu dispor e pedi 7 íntimos desejos. Íntimos mais ou menos, porque eles são os mesmos já há anos. Devo estar pedindo errado, porque eu peço e ano após ano eles se repetem. E olha que eu me mexo durante o ano, faço e aconteço. Mas no final sempre os mesmos pedidos.

Pode ser que queira mais, não me satisfaça com pouco. Pode ser também que peço os mesmos para confirmar meus pedidos e não ter duvida da continuidade e realização dos mesmos.

Nessa virada também não pulei as 7 ondas, mas pularia uma somente. Tenho um único pedido para fazer…em meu nome e nome de toda a população mundial: POR FAVOR, QUERO PAZ! Sem guerras, sem terrorismo, sem brigas, sem corrupção, sem mentiras. Queria que como num passe de mágica isso tudo desaparecesse. Vira- se pó.

Foi um ano difícil, tumultuado, tenso. O mundo não teve paz, nem eu. Foram inúmeras intercorrências, crise econômica, política, social, mundial. Queria que cada um saísse pela manhã e tivesse a certeza que voltaria para casa são e salvo. Que nossos filhos estão seguros dentro de um shopping passeando com os amigos. Que nosso dinheiro vale na hora de irmos ao supermercado.

Estamos vivendo num mundo de incertezas. A instabilidade social, econômica e política gera conflitos individuais e sociais, com isso as pessoas estão adoecendo. Vivem inseguras, ansiosas, depressivas. Temos que encontrar a nossa luz… por isso peço um único pedido: PAZ.

Ela resume tudo… Se nossa conta bancária está positiva temos paz, se temos saúde, educação, bem estar, segurança, certezas, estabilidade. Simples assim. Espero que mesmo não pulando as 7 ondas que meu desejo se realize…já que é somente um!!!!

Um beijo até semana que vem

 

Vanessa Campos

Você também poderá gostar...

2 Responses

  1. Rhoda disse:

    Extremely very good write-up. I totally get gratification in just this world-wide-web website. Developments the Good do the job!

  2. 191816 777569As I internet site possessor I believe the subject material here is rattling amazing , appreciate it for your efforts. 865326

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.