Aposte em eventos

Lucas Eibs-emovereSou Lucas Eibs, o mais novo colunista da Revista Eléve. Por aqui, vamos falar principalmente sobre eventos corporativos e profissionais, segmento ao qual me dedico há um bom tempo. Desde 2013 sou Diretor da Agência Emovere, uma empresa gaúcha que atua no ramo de promoções e eventos. Já nos inserimos em projetos de grandes e renomadas marcas como Nescafé, Coca-Cola, Azul Linhas Aéreas, Honda e ESPM.

Muitas marcas têm migrado seus serviços e suas mídias para o ambiente digital. Essa onda tecnológica é crescente e muitas vezes reduz custos. Em contrapartida o setor de eventos tem crescido de forma expressiva pelo simples fato de gerar experiências exclusivas e personalizadas entre marca e consumidor. O que vejo na prática é que as empresas, ao participarem de eventos promocionais, criam um laço de afeto e empatia com as pessoas, algo raro de se conquistar em ambientes virtuais. É olho no olho, é troca de energia.

Entende-se como evento todo acontecimento que envolva pessoas em prol de algum objetivo. Esses eventos podem ser abertos ou fechados, isto é, para público em geral ou para um seleto grupo de convidados. Cabe ao profissional da área identificar a necessidade e os objetivos da empresa e saber como planejar, organizar, controlar e executar cada projeto, na intenção de gerar uma experiência única, personalizada e que gere resultados. Ainda sobre as configurações de eventos, eles podem ser próprios ou coletivos, ou seja, a marca pode organizar individualmente o seu evento ou apoiar e patrocinar algum já existente com o qual se identifique.

O estado do Rio Grande do Sul tem se tornado anfitrião de grandes eventos como Planeta Atlântida, Festa da Uva, OktoberFest, Expointer, Fenadoce, Festival de Cinema, etc. Isso reforça a teoria de que temos potencial hospitaleiro e também abre uma série de oportunidades para empresas e profissionais da área. #AposteEmEventos

Até a próxima!

Meu contato: lucas@agenciaemovere.com.br / (51) 3073-8158

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.