André López e Dunia Elias estreiam o capitulo I de “Amoresmeus”

O projeto musical “Amoresmeus” acaba de nascer. Inspirado em uma história de vida (vida a dois), o concerto fala de amor, de amores e desejos que envolvem a vida do produtor Alexandre Machado e o cantor André López. Juntos e com uma bagagem que acumula mais de 60 anos de trabalho voltado para música, resolveram colocar em prática ideias construídas ao longo destes anos.

andre-lopez-alexandre

Alexandre Machado e André López – Foto: Mirley Pias

 

O primeiro capítulo de Amoresmeus, chamado “Encantamento”, traz André López na companhia da pianista Dunia Elias, uma perfeita combinação de voz e piano que deu origem a um EP composto por seis canções, que ficaram marcadas pela interpretação de grandes cantores do Brasil e do mundo.  As gravações de amoresmeus iniciaram em fevereiro deste ano no estúdio Audio Porto, que abriu as portas para este projeto mesmo antes da inauguração do espaço, o que foi fundamental para a produção já que é o único estúdio com piano de cauda em Porto Alegre.

 

Dúnia Elias / Foto: Patrícia Magallanes

 

O segundo capítulo, “Fecundo”, terá a participação da pianista Elda Maria Pires e a estreia prevista para o fim deste ano. O concerto com 16 canções trará sonoridades ancestrais para o presente, revisitando clássicos da música popular, internacional e erudita, mantendo ainda o formato “voz e piano”.

“Estamos aprendendo e amadurecendo com esse projeto e vamos “fecundar” o mundo com nossa música, distribuindo o amor, que se multiplica entre nós, e as inúmeras parcerias que temos firmado com pessoas que também almejam a excelência na música e a dignidade plena do humano, antes de qualquer coisa”, conta o produtor Alexandre Machado.

 

O capítulo I de Amoremeus está no ar através do site www.amoresmeus.com e em todas as plataformas digitais. O concerto será gravado em CD e DVD e será lançado ano que vem em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e logo após segue em turnê pela Europa e Países Árabes.

 

Sobre André Lopez: Integrou o Coro Sinfônico da OSPA como por 30 anos, período em que aprendeu técnica vocal com o prof. Decápolis de Andrade e foi regido por grandes maestros como: Manfredo Schmiedt, Isaac Karabtchevsky, Evandro Mattè, Frederico Gerling, Eleazar de Carvalho, entre outros, em centenas de peças de autores como: Beethoven, Brahms, Vivaldi, Puccini, Mozart, Rossini, etc. Paralelo à carreira musical, formou-se em Artes Visuais na UFRGS e exerceu a profissão de professor de arte no município de Canoas/RS durante mais de uma década.

Desenvolveu atividades de canto profissional como preparador vocal e condutor de grupos vocais em Porto Alegre e Canoas. Seus primeiros solos foram nos anos noventa, no grupo vocal Contraponto, em apresentações fora do Estado e também com a OSPA.  Fez backing vocal para importantes nomes das artes brasileira e internacional, como Roberto Carlos e Luciano Pavarotti, Bibi Ferreira e Edson Cordeiro.

 

Sobre Dúnia Elias: Pianista, compositora, atriz, musicoterapeuta: Dunia Elias é uma personalidade artística sui generis na cena musical riograndense. Seu trabalho inclui música erudita de câmara, música instrumental popular, incursões no teatro (como atriz-pianista em peças de Brecht/Weill), solos com orquestra, e suas próprias composições – várias delas premiadas em festivais.

Gravou o CD “Ao Sul”, com Alejandro Massiotti.

 

Fonte: Assessora de imprensa Lzf Conteúdo e Design

 

Você também poderá gostar...

5 Responses

  1. Legal disse:

    You are my inhalation , I possess few blogs and rarely run out from to brand.I believe this web site has got some very great information for everyone. “In this world second thoughts, it seems, are best.” by Euripides.

  2. Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it is truly informative. I am gonna watch out for brussels. I’ll be grateful if you continue this in future. Lots of people will be benefited from your writing. Cheers!

  3. whoah this blog is fantastic i love studying your posts. Keep up the good work! You realize, a lot of individuals are searching around for this info, you can help them greatly.

  4. Education disse:

    Usually I do not read post on blogs, but I would like to say that this write-up very pressured me to take a look at and do it! Your writing taste has been amazed me. Thank you, quite nice article.

  5. I went over this site and I think you have a lot of good info, saved to my bookmarks (:.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.