A inovadora cozinha contemporânea da À Moda Brasil Gastronomia

Por Lizi Ricco

Quando duas empreendedoras criativas, uma gaúcha e a outra curitibana, resolvem unir seus talentos gastronômicos nasce À Moda Brasil. Elas vêm ganhando destaque por suas experiências culinárias inovadoras em eventos de todos os estilos.

Alessandra Rosa, (37), é relações públicas e atua há 12 anos na área de organização de eventos, formada em alta gastronomia e é responsável pelo planejamento e departamento comercial da À Moda Brasil. Nanra Branco, (36), jornalista que desde 2014 transformou a gastronomia em profissão, também é formada em cursos de cozinha profissional e alta gastronomia e hoje elabora os cardápios e ministra cursos na área.

Nesta breve entrevista você vai conhecer a história da À Moda Brasil Gastronomia, empresa comandada pela talentosa dupla.

Eléve: Como surgiu a À Moda Brasil?

Alessandra e Nanra: Surgiu da união de nossas experiências, ambas estávamos investindo paralelamente na gastronomia como segunda profissão, sem largar as funções de relações públicas e jornalista. A Ale cultivava sua paixão por planejamento de eventos e gastronomia, e a Nanra, já começava a dar os primeiros passos com a criação da À Moda Brasil, a dedicação na elaboração de cardápios exclusivos e no estudo de novos produtos e sabores. A união das duas sócias com a excelência do planejamento do evento e o cardápio diferenciado, trouxe à vida a À Moda Brasil Gastronomia.

Eléve: Como caracterizam a cozinha da  À Moda Brasil?

Alessandra e Nanra: A À Moda Brasil Gastronomia é uma empresa de Personal Chef e Eventos que elabora cardápios personalizados, aliando as tendências da gastronomia contemporânea com a conhecida e tradicional miscelânea de ingredientes e sabores brasileiros.

Eléve: De onde vêm as influências e como constroem as experiências culinárias? Recentemente ouvimos falar da farofa de erva-mate, é isso?  Falem pouquinho sobre esta novidade?

Alessandra e Nanra: Buscamos encontrar ingredientes diferenciados, agregando o princípio da sazonalidade e da regionalidade. Os produtos da época são mais saudáveis e estão em seu melhor momento para o consumo. Além disso, cada região traz muitas preciosidades que podem ser utilizadas de uma forma cada vez mais surpreendente. É o caso da erva-mate, um produto que é simbólico dos gaúchos. Por quê não usá-lo de formas inovadora na cozinha? Assim surgiram as receitas da farofa e do mousse que utilizam o ingrediente. Além disso, pesquisamos muitos produtos regionais das chamadas Pancs (plantas alimentícias não convencionais), levamos para a cozinha buscando elaborar receitas inovadoras. É a mistura do gostinho da comida artesanal, com a inovação.

Eléve: Quais são os principais diferenciais da empresa?

Alessandra e Nanra: Nosso diferencial é a personalização dos cardápios. Apresentamos sugestões e adaptamos cada situação ao gosto do cliente. Inclusive com relação às restrições alimentares. Queremos que cada evento seja único.

 

Eléve: O atendimento é focado somente para eventos?

Alessandra e Nanra: Sempre em busca de inovações, a empresa atende com a mesma excelência pequenos encontros na casa dos comensais, até eventos maiores, sociais e corporativos. Nossa ideia é propor soluções gastronômicas, não importa a necessidade do cliente. Por que não unir um grupo de pessoas para aprender a cozinhar em sua casa? Ou então trazer as chefs para preparar um cardápio especial para a semana. Neste sentido não existem produtos fechados, cada cliente vai apresentar a sua necessidade.

Eléve: Qual é a proposta da empresa na área de ensino? O que estão desenvolvendo, quais são as novidades em cursos?

Alessandra e Nanra: Recentemente promovemos um curso sobre sazonalidade e a utilização das Pancs na gastronomia. A ideia não é só levar os produtos prontos, mas apresentar um novo jeito de fazer gastronomia.  Além de apresentar a alternativa de promover cursos na casa dos clientes. Outras novidades em cursos devem surgir em breve. É só ficar ligado em nossas páginas.

Eléve: Quem quer saber mais sobre À Moda Brasil  Gastronomia e os cursos oferecidos pelas suas chefs onde pode procurar, quais são os canais de comunicação e de contato?

Alessandra e Nanra: Temos nossa página no Facebook: www.facebook.com.br/amodabrasilgastronomia, nosso site www.amodabrasil.com.br, nosso insta: @amodabrasilgastronomia além do email: amodabrasilgastronomia@gmail.com, e pelos tel/whats: (51)99252-8518 / (51)98418-0208

 

 

Você também poderá gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.